Últimas Notícias
Saúde
Com alta na procura, DF está perto de zerar vacina contra gripe

Por Agência Brasil

 Dia D de Vacina....o contra a Influenza (gripe).

Crédito: Wilson Dias/Ag..ncia Brasil

Dia D de Vacina....o contra a Influenza (gripe).

O governo do Distrito Federal (GDF) informou ontem (3) estar próximo de esgotar todos os estoques de vacina contra o vírus da influenza, a gripe comum, e que não há previsão de reposição dos imunizantes.

Na região de saúde Oeste, uma das sete em que o DF está divido e onde ficam bairros bastante populosos como Ceilândia, os estoques já estão zerados. Em outras, como no Sudoeste e centro, há poucas dezenas de doses. Em todo o DF, as doses não passam de 1.700.

Esgotadas essas doses, a população deve aguardar a campanha de vacinação contra a gripe de 2022, que é organizada anualmente pelo Ministério da Saúde entre o fim de março e início de abril, informou a Secretaria de Saúde.

A vacina contra influenza oferece proteção, em maior ou menor grau, para diferentes variantes do vírus da gripe, entre elas as cepas H1N1 e H3N2.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde reconheceu que há aumento no número de casos de gripe no DF, mas considera a situação controlada, descartando que haja surto da doença em Brasília.