Últimas Notícias
Esportes
São Paulo abre vantagem sobre Vasco pelas oitavas na Copa do Brasil

Por Agência Brasil

São Paulo abre vantagem sobre Vasco pelas oitavas na Copa do Brasil

Crédito: Paulo Pinto

São Paulo abre vantagem sobre Vasco pelas oitavas na Copa do Brasil

O São Paulo saiu na frente do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor superou o Cruzmaltino por 2 a 0 no Morumbi, em São Paulo, no jogo de ida do confronto.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, na capital carioca. O clube paulista se classifica até se perder por um gol de diferença. O Gigante da Colina precisa ganhar por três ou mais gols de saldo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O São Paulo iniciou a partida mais ligado. Aos 13 minutos, o atacante Emiliano Rigoni foi lançado na área pelo meia Martín Benítez, tirou o zagueiro Leandro Castán e bateu cruzado, abrindo o placar. Vanderlei ainda evitou duas vezes que o Tricolor ampliasse. Aos 16, o atacante Pablo chutou quase na pequena área, pela esquerda, em cima do goleiro. Aos 25, o zagueiro Miranda cabeceou e o camisa 1 salvou o Vasco.

Na metade do primeiro tempo, a equipe da casa já havia finalizado oito vezes. Dali até o intervalo, foram só mais dois chutes. Isso porque os cariocas equilibraram as ações no meio-campo e passaram a frequentar o campo são-paulino. Os vascaínos tiveram a bola nos pés por mais tempo (55%), mas não transformaram a posse em lances de perigo. Bem marcado, o atacante Germán Cano foi pouco acionado.

O equilíbrio se manteve na etapa final, apesar da queda de intensidade das equipes. O São Paulo ficou no quase aos 13 minutos, em chute de Rigoni que foi na trave direita. Vinte minutos depois, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou escanteio e o atacante Pablo, de cabeça, superou Vanderlei. Nos acréscimos, o goleiro evitou que o atacante Marquinhos marcasse o terceiro dos anfitriões.

Antes de reencontrar o Vasco pela Copa do Brasil, o São Paulo terá o clássico diante do Palmeiras pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei será neste sábado (31), às 19h, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzmaltino disputa o Clássico da Amizade pela frente. O duelo contra o Botafogo, pela 15ª rodada da Série B, será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Galo sai na frente do Bahia

Outro anfitrião a vencer por 2 a 0 nesta quarta foi o Atlético-MG, que superou o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será quarta-feira que vem, às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

O Galo avança às quartas de final mesmo se perder por um gol de saldo. O Esquadrão de Aço tem de vencer por três ou mais gols para se classificar no tempo normal. Se os baianos devolverem a diferença de dois gols, a decisão será nas penalidades.

O meia Matías Zaracho, aos 36 minutos do primeiro tempo, aproveitou uma boa troca de passes do Atlético para abrir o marcador. Na etapa final, aos 28 minutos, o atacante Hulk entrou na área pela direita e marcou o segundo do Galo, dando números finais ao placar no Mineirão.

As equipes voltam a campo no domingo (1). Às 16h, o Atlético pega o Athletico-PR no Mineirão. Mais tarde, às 18h15, o Bahia encara o Sport no estádio de Pituaçu, em Salvador. As partidas são válidas pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.