Últimas Notícias
Esportes
Criciúma assume a ponta do Grupo B da Série C

Por Agência Brasil

Criciúma assume a ponta do Grupo B da Série C

Crédito: Divulgação/Internet

Criciúma assume a ponta do Grupo B da Série C

Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma derrotou o Novorizontino por 1 a 0 e pulou para a primeira colocação do Grupo B da Série C. O gol da partida foi marcado por Luiz Paulo, de pênalti. Com o resultado, o time de Santa Catarina soma agora 11 pontos, ultrapassando o próprio Novorizontino, que era o líder até o começo da rodada e tem 10 pontos.

O duelo teve bastante equilíbrio e só foi decidido na segunda etapa. Aos 27 minutos, Luiz Paulo foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Bruno Aguiar. O próprio Luiz Paulo realizou a cobrança, convertendo o pênalti e dando a vitória ao Criciúma.

Na próxima rodada, o Novorizontino entra em campo no sábado (3) para receber o Botafogo de Ribeirão Preto. No dia seguinte é a vez de o Criciúma colocar à prova a invencibilidade nos primeiros cinco jogos da competição. A equipe recebe o Paraná.

Botafogo-SP encerra sequência negativa

Outros dois jogos movimentaram o domingo pela Série C. O Botafogo de Ribeirão Preto retomou o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas ao bater o Oeste por 1 a 0, em casa, com gol de Xuxa. As duas equipes fazem parte do Grupo B, que tem o Botafogo na quarta colocação, com nove pontos, e o Oeste na nona posição, com apenas dois.

Já pelo grupo A, Floresta e Paysandu entraram em campo empatados na classificação, com cinco pontos. Porém, mesmo atuando fora de casa, o Papão levou a melhor por 2 a 0, com gols de Diego Matos e Denilson. Agora, a equipe paraense é a quarta colocada na chave, quatro posições à frente do adversário.