Últimas Notícias
Geral
Prefeitura do Rio conclui retirada de escombros em Rio das Pedras

Por Agência Brasil

Bombeiros retiram corpo de prédio de quatro andares desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Bombeiros retiram corpo de prédio de quatro andares desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Conservação do Rio de Janeiro (Seconserva) e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) terminaram na noite de ontem (4) de retirar o entulho de dois imóveis que foram demolidos em Rio das Pedras, onde outro prédio desabou e deixou duas pessoas mortas no feriado de Corpus Christi (3). Duas mulheres que se feriram no desabamento continuam internadas em hospitais municipais.

Segundo a Seconserva, foram retiradas mais de 300 toneladas de entulho, e o acesso à Rua das Uvas, onde fica o prédio que desabou, foi liberado. Guardas Municipais permaneceram no local na manhã de hoje para orientar pedestres do entorno e encerram o trabalho no fim da manhã, com a liberação das ruas.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que técnicos da Defesa Civil municipal ainda estão na rua atendendo e orientando moradores da comunidade. Três residências continuam interditadas.

Ainda segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu 85 pessoas de 29 famílias e deu suporte aos familiares que precisaram sepultar vítimas da tragédia.

O desabamento do prédio matou Natan Gomes, de 30 anos, e sua filha, uma menina com idade entre 2 e 3 anos. Também se feriu com a tragédia a mulher de Natan, Kiara Abreu, de 27 anos, que foi internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela permanece no centro de terapia intensiva (CTI) e seu quadro de saúde é grave e instável.

Outras três pessoas chegaram a ser atendidas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, por ferimentos causados pelo desmoronamento. Dois tiveram alta no mesmo dia do desastre, e Nataniela Gomes, de 28 anos, é a única que permanece internada na unidade de saúde. Segundo a SMS, o estado dela é estável.