Uninorte

O distrito pioneiro

Ana Cristina Andrade
31/07/2022 às 08:14.
Atualizado em 31/07/2022 às 08:15

Lef Cerâmica está entre as marcas líderes do segmento (Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba)

A Lef Cerâmica é pioneira na área do distrito industrial Uninorte. Ela chegou antes mesmo da criação do distrito e foi instalada na SP-127, rodovia Fausto Santomauro, em meio a plantações canaviais, onde havia pouca infraestrutura viária e de saneamento básico.

Na época em que a empresa foi fundada, em fevereiro de 1994, eram apenas 120 funcionários e duas linhas de produção, com atuação no mercado de revestimentos cerâmicos para pisos e paredes.

Piracicaba foi escolhida, de acordo com o diretor Luiz Fernando Ortigossa, por estar próxima ao polo cerâmico (Cordeirópolis, Limeira, Rio Claro e Santa Gertrudes) e, ao mesmo tempo a cidade demonstrava franco desenvolvimento tecnológico e projetava a passagem de um gasoduto ao lado da área adquirida, já que o gás natural é um dos insumos mais importantes para a indústria cerâmica.

Com a criação do Uninorte, segundo Ortigossa, gradativamente a região foi se modernizando e acredita-se que, atualmente, o distrito é uma referência em termos de empresas instaladas, nos mais variados segmentos de mercado.

A Lef conta com 960 funcionários diretos e oito linhas de produção. A empresa ocupa área construída de 150 mil metros quadrados, em terreno de 250 mil metros quadrados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por