Solidariedade

Campanha do Fundo Social recebe agasalhos

São, até o momento, nove postos de arrecadação pela cidade; confira onde estão

Da Redação
07/05/2022 às 07:47.
Atualizado em 07/05/2022 às 07:48

Andréa Almeida e Cássia Del Tio contam com o engajamento da população para o sucesso da campanha (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Desde o dia 1º deste mês, o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) está recebendo as doações para a Campanha do Agasalho 2022, que prossegue até o dia 31 de agosto. Inicialmente são nove postos de arrecadação. 

A presidente do Fundo Social, Andréa Almeida, solicita apoio da população para que as pessoas necessitadas possam ter um inverno mais confortável e aquecido.

"Pedimos prioridade na doação de roupas de inverno, principalmente para crianças, nossa maior demanda", disse Andréa em visita à Gazeta, juntamente com a assistente social Cássia Del Tio.

Elas observam que cerca de 40% a 50% da arrecadação recebida, no ano passado, não foi de roupas de inverno.

Podem ser doados agasalhos, blusas, calças, meias, luvas, gorros, calçados, além de cobertores. Segundo Andréa, é importante que as peças estejam em bom estado e limpas. Ela observa que a Campanha do Agasalho não é o momento de fazer limpeza no guarda-roupa e sim de exercitar a solidariedade, de ajudar o próximo, já que a estação mais fria está chegando.

No ano passado, foram arrecadadas 26.601 peças, sendo cerca de 3.200 cobertores. "Este ano queremos mais doações", disse Andréa, observando que muitas pessoas dependem das roupas doadas para se proteger do frio.

Empresas, lojas e instituições interessadas em participar como ponto de arrecadação devem ligar para 3422-9677 ou 99184-7822 (horário comercial) e solicitar a caixa de coleta e cartaz de identificação da campanha. “Quanto mais pontos de arrecadação, mais doações conseguiremos”, disse a presidente do Fussp. Ela conta com o engajamento das empresas e pede que realizem campanhas internas entre seus colaboradores. 

As peças arrecadadas nos postos de coletas serão retiradas pelo Fundo Social assim que a caixa estiver cheia. Na Central de Projetos será feita a triagem, o armazenamento e a distribuição dos itens arrecadados.

O repasse será imediato a quem precisa. Cássia observa que a família interessada em receber doação deve procurar o Cras de seu bairro, que fará o devido encaminhamento.

"É importante salientar que as peças destinam-se, exclusivamente, para uso próprio e não para comercialização", afirma a assistente social. 

Drive thru

De acordo com a presidente do Fundo Social, no dia 28 de maio, das 8h às 17h, será realizado o Dia D, com doações em sistema em drive thru, em frente ao Centro Cívico. Uma equipe do Fundo Social estará recebendo as peças. 

Pontos de arrecadação

Escola Senac - rua Santa Cruz, 1.148 - bairro Alto;

Vitta Desenvolvimento Imobiliário - avenida Dos Operários, 163;

Bild Desenvolvimnto Imobiliário - avenida Carlos Botelho, 717;

Bazar Modelo - rua Bolívia, 27, Piracicamirim;

Red Ballon - Escola de Idiomas - avenida Carlos Botelho, 682, São Dimas;

Padaria Avaré II - avenida comendador Luciano Guidotti, 571, Jardim Elite;

Biblioteca Fumep - avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areão;

Central de Projetos do FSSP - rua professor José Rosário Losso, 956, Jaraguá;

Centro Cívico (andar térreo) - rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por