Últimas Notícias
Romu
Guardas flagram trio vendendo drogas em pista de Skate
Ao término da ocorrência, somente o maior de idade ficou preso

Por Ana Cristina Andrade

Maior parte da droga estava com a menor

Crédito: Divulgação/Guarda Civil

Maior parte da droga estava com a menor

Dois homens, entre eles um adolescente de 16 anos, foram flagrados por guardas-civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) comercializando drogas na pista de Skate do bairro Paulicéia, em Piracicaba. Com eles foram apreendidos 143 porções de maconha, 90 pedras de crack, R$ 370,00 e três aparelhos celulares.

A equipe fazia patrulhamento pelo bairo, na noite de anteontem, quando foi solicitada para averiguar a venda de drogas na pista de Skate – a ação dos traficantes foi flagrada por uma câmera da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) da Guarda Civil.

No local, os guardas viram inicialmente três homens. Viram ainda quando um deles entregou algo para outro. Ali foram abordados um homem maior de idade, uma mulher e um homem menores de 18 anos.

O adolescente falou que vendia drogas e repassava o dinheiro para o adulto sendo que este repassava à sua namorada – a adolescente. O maior tentou se esquivar da culpa e falou que quem vendia era o menor.

Na copa de uma árvore os guardas localizaram 15 porções de drogas e a uns 50 metros estavam outras 71. A maior parte foi localizada com a adolescente. No Plantão Policial, o maior foi autuado por Tráfico, Associação ao Tráfico.

Ele ficou à disposição da Justiça e os menores foram entregues para os responsáveis. As drogas, dinheiro e celulares foram levados para o Instituto de Criminalística.