Últimas Notícias
Polícia
Homem é preso em São Pedro acusado de estupro de vulnerável
Casos teriam acontecido em Piracicaba entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022

Por Erick Tedesco

Prisão aconteceu no início da noite de quarta (12), no bairro Pallu, em São Pedro

Crédito: Mateus Medeiros

Prisão aconteceu no início da noite de quarta (12), no bairro Pallu, em São Pedro

Um homem de 59 anos, residente de São Pedro, foi preso por volta das 18h30 de quarta-feira (12), na 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba, suspeito de estupro de vulnerável.

De acordo com o boletim de ocorrência da Deinter 9, o caso começou a ser apurado no dia 10 de janeiro deste ano, a partir do relato de que uma menina de 9 anos de idade foi abusada sexualmente por um indivíduo que estava a bordo de um veículo escuro.

“Prontamente iniciaram os levantamentos e investigações de praxe, logrando identificar uma câmera de monitoramento que flagrou o veículo se evadindo após os fatos, constatando ser um Jeep Renegade de cor cinza, porém, cujas placas estavam ilegíveis ante a baixa qualidade da gravação”, destaca a polícia no relatório.

Outra suspeita, no dia 1º de dezembro de 2021, sugeria que o procurado esteve no Parque Peória, em Piracicaba. Segundo relatos, ele “aliciou uma menina de 12 anos de idade, tentando convencê-la a adentrar ao seu veículo, lhe oferecendo a quantia de R$ 50,00 para que a criança ‘ajudasse a tirar leite de homem’”, como consta no boletim. O abuso não foi consumado porque, de acordo com o contado à polícia, uma vizinha gritou para a criança e o suspeito fugiu.

A tentativa de aliciamento da criança de 12 anos foi fotografada por uma testemunha, revela a polícia, sendo possível constatar que era o mesmo veículo do caso ocorrido na última segunda feira (10).

Os pais das crianças foram então chamados ao Plantão Policial junto às respectivas filhas, que após visualizarem fotos de vários indivíduos, reconheceram com “absoluta certeza”, destaca o boletim, o proprietário do veículo. Segundo investigação da polícia, é um homem de 59 anos de idade e morador da cidade de São Pedro.

Diante da confirmação, a autoridade Policial competente, a delega Juliana Pereira Ricci, representou junto ao Poder Judiciário a expedição da Prisão Temporária do indivíduo, a qual foi deferida. Em menos de uma hora após a expedição do mandado, as equipes da 2ª DISE/DEIC e UIP 9 prenderam o homem no interior de seu imóvel, no bairro Pallu. O veículo utilizado nos crimes foi apreendido.

“As investigações prosseguem visando identificar mais vítimas do criminoso, já foi confirmado durante a investigações que o indivíduo esteve outras várias vezes nesta cidade”, aponta a polícia.

O indivíduo está preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.