Últimas Notícias
Saúde
Exames gratuitos no Hospital Ilumina
Agendamento deve ser feito pelo WhatsApp ou telefone do hospital

Por Da redação

Mamografias, ultrassom e consultas grátis, em número limitado

Crédito: Mateus Medeiros

Mamografias, ultrassom e consultas grátis, em número limitado

Mesmo sem o convênio renovado com a Prefeitura de Piracicaba, o Hospital Ilumina anunciou ontem o oferecimento de vagas para vários exames grátis. Serão 500 exames de mamografia, 30 de ultrassom e 8 consultas de mastologia.

Segundo o hospital, “sem esses recursos e sem as verbas retidas na Prefeitura das emendas parlamentares, os funcionários, mesmo com salários atrasados, resolveram prestar um trabalho voluntário, até o dia 17 de janeiro, em homenagem aos pacientes SUS de Piracicaba”.

O Hospital Ilumina lembra que as mulheres de 40 a 50 anos não são previstas no protocolo da Prefeitura para rastreio de câncer de mama, mas 40% dos casos detectados estavam nesta faixa etária. Por isso, o Ilumina inicia os exames a partir dos 40 anos. Essa é uma das premissas do Rastreamento Ativo Organizado (RAO).

Vagas gratuitas

O agendamento de exames deve ser feito pelo WhatsApp do Hospital 19-98369-0944 ou pelo fone 19-3429-8860. As vagas estarão disponíveis até a segunda-feira da semana que vem, dia 17/1.

- Mamografia: 500 vagas idades para mulheres com idades entre 40 e 69 anos que não tenham realizado o exame no último ano. Não precisa de encaminhamento médico.

- Ultrassom: 30 vagas (precisa apresentar pedido médico)

- Consulta de mastologia: 8 vagas