Últimas Notícias
Polícia
Tentava furtar academia pela 2ª vez no mesmo dia
Na hora em que a equipe da Guarda Civil chegou, pegou-o no flagra separando o material que ia furtar

Por Ana Cristina Andrade

Homem de 31 anos, que mora em Limeira, foi preso pela Guarda Civil de Piracicaba

Crédito: Divulgação

Homem de 31 anos, que mora em Limeira, foi preso pela Guarda Civil de Piracicaba

Um homem de 31 anos, que mora em Limeira, foi preso pela Guarda Civil de Piracicaba na noite de domingo (9) após entrar numa academia esportiva da área central pela segunda vez no mesmo dia e tentar levar o resto do material que tinha pegado à tarde.

Segundo apurou a polícia, por volta das 14h, o criminoso escalou o muro do estabelecimento, rompeu a cerca elétrica, entrou, furtou cerca de quatro metros da tubulação de cobre do sistema de ar refrigerado e foi embora.

Acionadas, a Polícia Militar e Guarda Civil fizeram diligências e nada encontraram. Às 21h50, o bandido voltou na academia, arrancou mais material e antes que levasse a Guarda Civil chegou e o prendeu.

Na hora em que a equipe chegou, pegou-o no flagra separando o material que ia furtar. Inclusive, com ele havia uma faca usada para cortar os canos e que foi apreendida.

Ele nem teve como negar porque, nas duas vezes, as câmeras o flagraram no local. Segundo disse a proprietária à polícia, o prejuízo gira em torno de R$ 5 mil. Falou, também, que no ano passado o estabelecimento dela já havia sido alvo de furto.

Machucado

O criminoso apresentava lesões nas mãos e alegou que se machucou no lixo, pois, pega material reciclável. Reincidente em crimes, ele disse ao delegado Alex Willians Adami que o material que furtou no período da tarde já havia vendido em um ferro-velho por R$ 150,00.

Flagrante

No Plantão Policial da rua do Vergueiro, o delegado Alex Adami elaborou ocorrência de tentativa de furto qualificado. Para este crime, que ocorre quando há rompimento de obstáculo, não cabe fiança.

Equipes

Quem prendeu o rapaz foram os guardas Coimbra e E.Santos. No período da tarde, o subinspetor Canova esteve no local com os guardas Mateus, Celidônio e S.Santos.