Últimas Notícias
Fim de Ano Mais Seguro
PM aborda 2.156 pessoas durante operação
Dados são da área do 10º Batalhão, que engloba mais 11 cidades

Por Ana Cristina Andrade

Blitz em 11 municípios: PM recolheu 62 motocicletas

Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Blitz em 11 municípios: PM recolheu 62 motocicletas

Duas mil, cento e cinquenta seis pessoas foram abordadas por policiais militares da área do 10º Batalhão de Piracicaba, durante a operação “Fim de Ano Mais Seguro”, realizada entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro.

Foi um trabalho da Polícia Militar, mas que contou com ações coordenadas com outros órgãos de segurança pública, entre eles a Guarda civil e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Na virada do ano, as ações foram voltadas para as aglomerações de pessoas e excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, aliado a abusos de trânsito (rolezinhos) e som (pancadões). Segundo o tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, que comanda o Batalhão, o contingente policial foi aumentado e houve readequação de folgas e participação integral de homens da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

“Atuar de maneira integrada permitiu, a todos os envolvidos, potencializar suas ações, bem como maximizar seus resultados”, declarou.

Durante a operação, também foram presas 12 pessoas, apreendidas duas armas de fogo, fiscalizados 1.187 condutores, elaborados 297 Autos de Infrações, autuados 122 veículos, recolhidos 35 quatro rodas e 62 motocicletas. As cidades alvos da operação, além de Piracicaba, são Saltinho, Rio das Pedras, Mombuca, Capivari, Elias Fausto, Rafard, Águas de São Pedro, São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra.