Últimas Notícias
Polícia
Quadrilha é desmantelada
Prisão do bando, pela PM, foi dividida em duas partes

Por Ana Cristina Andrade

Um motor de barco foi encontrado pela PM entre os ítens furtados

Crédito: Divulgação

Um motor de barco foi encontrado pela PM entre os ítens furtados

A Polícia Militar de Piracicaba, por meio da 5ª Companhia, prendeu no último domingo (2) quatro homens envolvidos em dois crimes distintos mas que, segundo o tenente Ávila, do Comando de Força Patrulha, faziam parte de uma quadrilha que vinha praticando diversos furtos pela cidade; inclusive, utilizando um VW Gol cinza que foi apreendido.

A prisão do bando foi dividida em duas partes sendo que, na primeira, patrulhando pelo Parque Conceição, o cabo Marinho e soldado Jammal depararam com o Gol ocupado por dois homens. Ao perceber a aproximação da viatura, o que estava ao volante tentou deixar o local rapidamente, porém já estava cercado.

Na revista pessoal, um deles estava com seis munições de calibre não identificado e R$ 50,00. O outro portava R$ 49,00 em notas diversas e um aparelho celular. Verificando dentro do veículo, os PMs localizaram ferramentas usadas na prática de furto, além de 88 pinos de cocaína, 79 porções de maconha e balança de precisão.

Ao consultarem a placa, os militares souberam que era o mesmo carro que estava envolvido na prática de furtos. Neste momento, um deles confessou que estava ali só aguardando a oportunidade de entrar em um imóvel para furtar e informou dois locais onde teria escondido produtos furtados em datas anteriores.

Um dos endereços era na área da 1ª Cia e outro na região da 5ª Cia. O tenente Ávila disse que reuniu outras equipes, foi no primeiro endereço e prendeu dois homens que vão responder por Receptação - os dois primeiros foram enquadrados no Tráfico de Drogas e Posse de Munição. Todo o material furtado foi devolvido às vítimas.

São eles: um motor de barco, violoncelo, dois televisores, parafusadeira elétrica, lixadeira elétrica, serra elétrica, aparelho celular, um veículo e um aspirador de pó. Os quatro ficaram à disposição da Justiça. No dia 30 de dezembro, durante serviço sob comando de Ávila, na área da 5ª Cia, foi recuperado um Jeep Renagage que foi furtado.

Como o dono não possuia a chave reserva, os militares fizeram buscas e localizaram a chave ali perto. O dono agradeceu dizendo que comprou o carro há poucos dias e não havia feito seguro ainda.