Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Sub-20 terá 1.800 km de estrada
XVzinho precisará viajar sempre na véspera dos três jogos em Guaratinguetá

Por José Ricardo Ferreira

Profissionais treinam em Saltinho em dezembro

Crédito: Mateus Medeiros

Profissionais treinam em Saltinho em dezembro

O XV de Piracicaba Sub-20 jogará em Guaratinguetá onde disputará a Copa São Paulo Jr este mês. O XVzinho está no Grupo 13 e enfrentará Manthiqueira (anfitriões), Vitória-BA e São José-RS. Os dois primeiros do grupo avançam para o mata-mata.

A estreia do XVzinho será na terça-feira (4) contra o Mantiqueira, às 13h; dia 7, às 15h15, enfrenta o Vitória e dia 10 os comandados de Denis Augusto enfrentam o Vitória às 13h.

O Sub-20 enfrentará dificuldades, pois não tem como ficar na cidade-sede do grupo. O clube foi surpreendido ao saber que teria que jogar em Guará, distante cerca de 310km de Piracicaba com aproximadamente 4h de viagem só de ida. A Federação Paulista de Futebol mandou o convite para a participação no dia 1º de dezembro avisando que o clube não teria direito à estadia. O XV aceitou, mas ficou surpreso com a localização distante da sede quando os grupos foram anunciados no dia 13 do mês passado.

Levando em consideração os três jogos, serão 600km de ida e volta a cada rodada totalizando 1.800km e mais de 24h de viagens na primeira fase.

A delegação vai contar com 26 integrantes, sendo 18 jogadores e os demais da comissão técnica. O time viaja dia 3 para jogar no dia 4. O esquema é viajar sempre na véspera do jogo para não cansar os atletas, bancar o hotel e voltar logo após a partida. Os gastos com viagem, alimentação e estadia ficarão em aproximadamente R$ 17 mil, segundo apurou a reportagem.

Profissional

O XV volta às atividades na próxima segunda-feira após a folga do final do ano. Os atletas entram na reta final da pré-temporada do Paulistão A2 e a expectativa é que sejam realizados pelo menos mais quatro jogos-treino. A equipe do técnico Luciano Dias estreia no estadual no dia 26 de janeiro, em Rio Claro, diante do Velo Clube.

Por ter terminado em oitavo lugar na temporada passada, o XV fará oito jogos em casa e sete jogos fora na primeira fase. O primeiro duelo em casa será com o Linense, no dia 30 de janeiro, um domingo. O encerramento será diante do Primavera, no Barão da Serra Negra, no dia 19 de março. Os horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias. O XV de Piracicaba conta com 13 reforços, por enquanto. (JRF)