Últimas Notícias
Atividades
O retorno do esporte
Secretário Balbino diz que 2021 foi difícil, mas o protagonismo deve voltar em 2022

Por José Ricardo Ferreira

Jogo de futsal entre crianças em ginásio da cidade

Crédito: Divulgação

Jogo de futsal entre crianças em ginásio da cidade

O ano de 2021 mais uma vez não foi fácil para o esporte. A pandemia do novo coronavírus voltou a dificultar a prática esportiva e a realização de eventos. Em Piracicaba não foi diferente. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, entende que o ano foi complexo, mas procurou-se não perder de vista os projetos para o futuro próximo.

"Tivemos um ano repleto de desafios devido ao contexto gerado pela pandemia, e nos sentimos bem desconfortáveis na difícil missão de determinar a restrição de atividades, conforme orientação institucional, vinda do Governo Municipal e do Estado”, explicou Balbino.

“Procuramos de maneira protocolar respeitar o Plano São Paulo. Diversos eventos foram cancelados, como os realizados pela Secretaria do Estado (Jogos Regionais e Abertos), e outros mais que envolvem a participação de nossas equipes em ligas regionais. O esporte precisou tomar a posição de observador e sair momentaneamente do protagonismo. É uma situação que devemos evitar fortemente com procedimentos preventivos a uma nova onda da pandemia"”, explicou o secretário.

Projetos

Para esse novo ano que começa, o secretário entende que os projetos já estão bem encaminhados. "Buscamos edificar os pilares para o ano de 2022, que se abriu no final de 2021 com a retomada esportiva, iniciada pela Secretaria de Esportes do Governo Estadual. Temos plena convicção de que será um ano bem diferente do que foram esses dois últimos. Muitos projetos que foram arquitetados se tornarão programas dentro de outros já existentes como nosso PDB, PAM e atividades de lazer".

O secretário disse ainda que as atividades físico-esportivas na cidade serão fortemente incentivadas. “Buscaremos oferecer a melhor estrutura dentro de nosso potencial, seja no apoio logístico, ou no apoio da promoção do conhecimento. Nossa expectativa é viver realisticamente o otimismo da prática de atividade física e esportiva em sua plenitude, orientada e organizada, com o suporte de especialistas", afirmou.