Últimas Notícias
São Pedro
Tempo integral em escolas municipais
Projeto piloto vai oferecer vagas em período integral em escolas de São Pedro

Por Da redação

Conferência Municipal de Educação foi realizada na terça-feira

Crédito: Matheus Gasparim/Divulgação

Conferência Municipal de Educação foi realizada na terça-feira

Em 2022, um projeto piloto da Secretaria Municipal de Educação vai oferecer vagas em período integral para alunos do 1º ao 5ª ano das Emebs Guido Dante e Benedito Modesto de Paulo. O projeto deve atender uma parte dos alunos e as vagas serão ocupadas de acordo com a vulnerabilidade social dos estudantes.

“O objetivo é oferecer atividades que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Samanta Bontorim, que falou sobre o tema na Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 28 de dezembro.

Além das aulas regulares, os alunos vão desenvolver atividades como aulas de judô, raciocínio lógico e inglês, entre outras atividades extracurriculares. “Vamos ampliar a oferta das atividades na escola”, complementa a secretária.

Na Conferência foram apresentadas as metas definidas no Plano Municipal de Educação de São Pedro, documento que contem metas e planos para serem implantados na área até 2025. A legislação foi aprovada em 2015 pela Câmara Municipal e é resultado de uma ampla discussão entre vários setores do ensino.

O monitoramento e avaliação das metas é realizado a cada dois anos, mas a data foi prorrogada por conta da pandemia.

“O acompanhamento das metas que foram cumpridas e as que estão em andamento é importante para que possamos garantir uma educação de excelência” disse também a secretária.

Entre os indicativos apresentados na reunião estão os que mostram índices registrados em São Pedro acima dos registrados no Estado, como os de proficiência em leitura no nível 2 – 32,06% no município e 28,78%no Estado; proficiência em escrita nível 1 – 12,03% no município e 7,53% no Estado e proficiência em Matemática, com índice de 20,35% no município e 13,31% no estado para o nível 1.