Últimas Notícias
Rio das Pedras
Seis criminosos são presos pela PM e GM na madrugada
Três deles estão envolvidos em um roubo a um sítio e agressões contra o caseiro

Por Ana Cristina Andrade

Delegado Mauro José Arthur prendeu os seis e devolveu os objetos às vítimas

Crédito: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

Delegado Mauro José Arthur prendeu os seis e devolveu os objetos às vítimas

Seis criminosos foram presos ontem de madrugada, em Rio das Pedras, três deles estão envolvidos em um roubo a um sítio e agressões contra o caseiro, incluindo uma mulher. Outros três praticaram um furto e vão ficar à disposição da Justiça também.

O roubo foi flagrado pela Polícia Militar da cidade, com apoio de uma viatura de Mombuca e outra de Capivari. Teve fuga de bandidos, que bateram no carro de um homem que saía de uma indústria, fizeram ele trocar o pneu e se preparavam para fugir levando-o refém, mas a ação rápida da PM não permitiu.

Com um canivete, duas facas, e um pedaço de madeira, os criminosos agrediram o caseiro que teve ferimentos no pescoço, perna e braço direitos.

Segundo a polícia, a mulher era a mais violenta (ela já possui cinco passagens por furto). Ontem, na hora do flagrante, disse que está grávida. Porém, não foi confirmado.

Um dos policiais militares que participou do flagrante, soldado Santiago, disse que estava de serviço à noite, quando por volta das 3h40 a Central 190 comunicou a ocorrência de roubo em um sítio.

A vítima, que fez a ligação, disse que fazia pouco tempo que os criminosos haviam deixado a propriedade levando o carro dele e vários pertences. “Partimos em direção à rodovia, vieram viaturas de apoio, entre elas de Mombuca e Capivari”, explicou.

As equipes seguiam sentido Mombuca, de acordo com o PM, quando cruzaram com dois veículos VW Fox e um Gol, além de três pessoas.

“Fizemos a abordagem e vimos que o Fox era o da vítima. Vimos, também, que uma das quatro pessoas era o funcionário da indústria, pois estava de uniforme”, acrescentou. Ele explicou que os criminosos queriam seu carro e trocaram o pneu. Em seguida, eles passaram todos os objetos roubados no sítio para o carro dele. A PM chegou e prendeu os três envolvidos no roubo. Na ocorrência aturaram ainda os cabos Amorim, Ed Wilson, soldados Leão, Flausino e Lucas.

Furto

Esse crime ocorreu às 4h01, numa empresa da área central da cidade. No local, os guardas Helsom e Aparecido observaram que uma porta estava com sinal de arrombamento. Fazendo buscas dentro do prédio, eles localizaram um dos autores escondido embaixo de sacos plásticos e vários objetos separados para serem levados.

Em uma vegetação, na frente da empresa, havia mais. Nas proximidades foram presos os outros dois envolvidos. Houve apoio dos guardas Bertin, Victor, Santos e Edson.

Flagrantes

O delegado Mauro José Arthur, titular de Rio das Pedras, prendeu os seis e devolveu os objetos às vítimas.