Últimas Notícias
No Unileste
Simespi entrega projeto para restauração de asfalto
Prefeito e deputados receberam a reivindicação

Por Da redação

Simespi entrega projeto ao prefeito Luciano Almeida

Crédito: Divulgação

Simespi entrega projeto ao prefeito Luciano Almeida

Após quase cinco décadas em atividade, o Unileste – primeiro distrito industrial de Piracicaba – poderá ter restaurada a pavimentação asfáltica de aproximadamente 47 mil metros quadrados de suas principais vias. É o que pleiteia o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

Por meio de seu presidente Euclides Libardi, a entidade patronal entregou esta semana projeto de restauração de pavimento ao prefeito Luciano Almeida, e aos deputados estaduais Roberto Morais e Alex de Madureira.

Elaborado pela empresa MAP Geotécnica, de Piracicaba, o projeto custou R$ 31 mil e foi uma iniciativa do Simespi. De acordo com o levantamento técnico, a obra está orçada em mais de R$ 9,28 milhões e deve beneficiar as avenidas Comendador Leopoldo Dedini, Professor Benedito de Andrade, além da rua Felipe Zaidan Maluf.

“Há muitos anos temos tentando obter melhorias para o asfalto do Unileste, mas não obtivemos sucesso. A precariedade do pavimento naquele importante distrito industrial, onde estão muitas de nossas associadas, chega a comprometer seriamente a segurança de todos que circulam pelo local”, explica Libardi.

A expectativa do Simespi, ao entregar o projeto às autoridades do município e do Estado, é de que possa facilitar e agilizar a obtenção de recursos junto ao governo paulista, para financiamento da obra.