Últimas Notícias
Águas São Pedro
Exposição natalina
Mostra é composta por trabalhos originais de 19 artistas e artesãos da cidade

Por Romualdo Cruz Filho

Evento pode ser visitado até o dia 06/01

Crédito: Divulgação

Evento pode ser visitado até o dia 06/01

Aproximação, união e afeto. Estas palavras-chaves sintetizam de alguma forma a ideia que deu base ao trabalho da Associação Plantando Sonhos, da estância turística de Águas de São Pedro, ao organizar a 1ª Mostra Boa Nova - Presépios em Foco, que está no Centro de Convenções, avenida Carlos Mauro, 90. O evento integra as atividades do Programa Gioconda e conta com o apoio das Secretarias: de Turismo e da Educação e Cultura da cidade. Foi aberto ao público no dia 18/12 e pode ser visitado até o dia 06/01, das 15h às 21hs, com entrada gratuita.

A Mostra é composta por trabalhos originais de 19 artistas e artesãos da cidade, sendo no total 36 obras temáticas, além de dez presépios de acervo cedidos por famílias da comunidade. Desde o início, a exposição tem recebido em média 150 visitantes por dia. "A cidade está bem movimentada, com muitos turistas, o que não tem sido muito comum nos últimos anos neste período. Para fortalecer o turismo, o governo local estimulou várias atividades musicais e de decoração, com as luzes de Natal. A 1ª Mostra Boa Nova - Presépios em Foco fortalece esse movimento de atrativos para a região", afirma a produtora e curadora textual do projeto Cidinha Cintra.

O Programa Gioconda tem como principal objetivo o fomento às artes e à cultura. Reúne talentos dos mais diversos segmentos. Já conta com cerca de 120 pessoas inscritas, entre artistas e artesãos. "A intenção é fazer com que Águas de São Pedro seja conhecida como uma cidade que valoriza os seus talentos e recebe os seus visitantes com o que há de melhor da cultura local", explica uma das coordenadoras do Programa.

Para os interessados em adquirir uma das obras da exposição, Cidinha Cintra diz que os presépios da mostra não estão à venda, mas cada artista tem um QR Code, pelo qual os interessados podem acessá-lo e tratar em particular de questões comerciais. Durante o encerramento da Mostra está previsto o Cortejo Cênico "Boa Nova", que se apresentou na abertura e vai encerrar as atividades, no dia 06 de janeiro, às 19h, percorrendo o Boulevard até o Centro de Convenções.

"Boa Nova" é também uma forma de dizer que estamos chegando e que muitos outros projetos serão desenvolvidos para mostrar a força da identidade cultural da estância", conclui Cidinha Cintra.