Últimas Notícias
Natal
Presépio com seis metros
Cenário está na Catedral de Santo Antônio

Por Larissa Souza

Cenário foi confeccionado em duas semanas e montado em um dia

Crédito: Mateus Medeiros

Cenário foi confeccionado em duas semanas e montado em um dia

A Catedral de Santo Antônio – Sé Piracicaba finalizou a montagem de seu presépio no último domingo. O arquiteto Thiago Torina, um dos responsáveis pela confecção e criação do cenário, explicou que, neste ano, ele também contou com uma ruína antiga da natividade. “É um costume bastante simbólico na montagem de alguns presépios. A ruína de uma arquitetura antiga lembra que o nascimento de Cristo finda o período antigo e dá início à salvação”, comentou.

De acordo com Torina, o cenário foi desenvolvido com materiais reaproveitados como papelão, isopor e PVC, com acabamento de gesso e resina.

O presépio foi montado com a ajuda de fiéis, todos voluntários. A confecção dos personagens do cenário demorou duas semanas e a montagem, um dia.

Para o arquiteto, que também é paroquiano, a experiência de auxiliar na montagem do presépio foi muito especial. “Para mim, a arte na igreja é um sinal visível da vivência e da caminhada de Cristo. A montagem do presépio é uma devoção popular e um sinal muito bonito na tradição católica”, disse.