Últimas Notícias
CPI-9
107 novos soldados
Formatura aconteceu na cidade de Limeira, área do Comando de Policiamento

Por Ana Cristina Andrade

A nota final de cada um, no curso, vai definir o local onde irão servir

Crédito: Divulgação/Polícia Militar

A nota final de cada um, no curso, vai definir o local onde irão servir

A Polícia Militar, por meio do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove, formou, recentemente, na cidade de Limeira, 107 novos soldados que participaram do Curso Superior e Técnico de Polícia Ostensiva e Ordem Púbica, ministrado no Núcleo de Piracicaba e de Limeira também.

Segundo o comandante do CPI, coronel/PM Willians de Cerqueira Leite Martins, esse curso foi importante para manter equilibrado o efetivo da Polícia Militar. Nem todos os formandos irão ficar nas duas cidades, de acordo com o comandante, porque é a nota do curso que irá determinar onde eles irão servir.

“Quando sair a nota final, eles vão escolher onde trabalhar”, explicou. O curso, com dois anos de duração, teve seis meses de formação básica, seis meses de formação específica cumprida em unidades operacionais e mais 12 meses de estágio supervisionado, já atuando nas ruas, nas cidades, matas, estradas, litoral e nos céus de São Paulo.

Mais viaturas

O Governo de São Paulo entregou, anteontem, 57 novas viaturas para reforçar o patrulhamento na região de Piracicaba. Foram investidos R$ 5,4 milhões na aquisição dos veículos Renault Duster que serão destinados ao programa de radiopatrulhamento.

As novas viaturas contam com high light em led possibilitando economia de bateria, controle de estabilidade e sistema de telemetria que permite o seu rastreamento, facilitando, por exemplo, o envio de apoio quando houver necessidade.

Todos os veículos são equipados ainda com um sistema de rádio com frequência exclusiva ao Centro de Operações da PM (Copom). O coronel Cerqueira Leite disse que “a frota está sendo continuamente renovada”. Cada viatura precisa ser trocada com cinco anos de uso.