Últimas Notícias
Cena de filme
Motorista embriagado causa estragos
Motorista foge da GC, bate em outros carros e só para quando o veículo não pode mais trafegar

Por Ana Cristina Andrade

Motorista só parou quando seu veículo não pode mais trafegar

Crédito: Mateus Medeiros

Motorista só parou quando seu veículo não pode mais trafegar

Cenas de filme de ação policial. Foi assim que algumas pessoas definiram uma ocorrência atendida ontem à tarde pela Guarda Civil de Piracicaba, que teve início na Rua do Porto e terminou no bairro da Paulista. De um lado, viaturas e motocicletas tentando fazer com que o autor parasse. Do outro, o motorista de um carro, de 34 anos, desobediente, alterado, que precisou ser medicado antes de ser apresentado na delegacia.

O guarda-civil Galli contou que patrulhava pela Rua do Porto na companhia do GC Nilton e quando foi acessar a rua Rangel Pestana, em direção ao Centro, ele e o colega observaram um GM Corsa vindo da direção da ponte pênsil.

Ao entrar na rua Rangel, ele subiu na calçada e os GCs puderam notar que ele estava aparentemente embriagado.

O homem, segundo um dos guardas, estava dirigindo perigosamente. “Fomos acompanhando ele, que subiu a rua Rangel Pestana, em seguida entrou na rua Antonio Corrêa Barbosa, seguindo até a rua Moraes Barros. Na esquina da Pinacoteca ele bateu o carro em um veículo estacionado, tentamos abordá-lo e não conseguimos”, disse Galli.

De acordo com o guarda, o dono do Corsa voltou de ré e desceu um quarteirão da rua Moraes Barros na contramão da direção, retornando para a avenida Beira Rio. “Ele foi novamente para a rua Rangel, subindo até a rua Ulhoa Cintra. Nessa via, ele entrou, bateu em alguns veículos que estavam parados, quase atropelou algumas pessoas, e na confluência a rua do Rosário bateu em outro veículo.

“Na sequência, ele subiu a rua do Rosário em alta velocidade, atravessou a avenida Doutor Paulo de Moraes, pegou à esquerda a rua João Conceição e virou à direita na rua Basíliio Machado. Foi para a Jane Conceição, onde tentou entrar na contramão. Porém, já estava cercado pelos guardas Macedo e Ferezin, que atuam com motos”, detalhou o GC.

De acordo com outro guarda que estava no encalço, não deu para saber o número exato de veículos nos quais ele bateu, mas sabe-se que passam de dez. Ele chegou a investir para cima de uma motocicleta da Guarda e derrubou o agente que estava na condução dela. o GC nada sofreu.

Reincidente

Segundo apurou a Guarda Civil, o motorista do Corsa possui habilitação, no momento está tudo em ordem - foi recuperada em julho deste ano -, mas, há mais de um ano, segundo apuraram os guardas, ele se envolveu em ocorrência parecida e danificou mais de 30 veículos.

Também foi apurado que ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por Latrocínio (Roubo seguido de Morte), Porte de Arma, ocorrência envolvendo entorpecente etc.

Atendimento Médico

Até o fechamento desta edição, o motorista do Corsa permanecia em observação em uma unidade de saúde de Piracicaba. Ele recebeu voz de prisão e ficou com escolta policial.

Tão logo recebesse alta seria levado para o Plantão Policial e permaneceria à disposição da Justiça. O carro, uma lata de cerveja e droga foram apreendidos.