Últimas Notícias
XV de Piracicaba
Felipe Tontini é o 12º reforço para 2022
Meia, de 26 anos, foi destaque do Campeonato Gaúcho pelo Caxias

Por José Ricardo Ferreira

 jogador foi revelado pelo Grêmio, mas tem vínculo com o Coritiba

Crédito: Ruben Fontes Neto

jogador foi revelado pelo Grêmio, mas tem vínculo com o Coritiba

O XV de Piracicaba anunciou ontem seu 12º reforço. Trata-se do meia Felipe Tontini, 26, ex-Caxias (RS). O jogador (foto), natural de Foz do Iguaçu (PR), chega para a pré-temporada do Alvinegro que disputará o Paulistão A2 pelo sexto ano consecutivo em 2022.

O jogador foi revelado pelo Grêmio, mas tem vínculo com o Coritiba (PR). Ele foi eleito um dos melhores jogadores de meio-campo do Campeonato Gaúcho neste ano.

O pacote de reforços até ontem contava,além do meia Felipe, com Gabriel Coutinho (goleiro), Edvan (lateral direito), Luan e Sandoval (zagueiros), Adenílson e Ferreira (volantes), Warley (meia), Diego Rosa, Lucas Silva, Diego Cardoso e Michel (atacantes).

Além dos reforços, o XV também manteve no grupo alguns jogadores que atuaram na Copa Paulista sob o comando do atual técnico Luciano Dias. Entre eles está o golerio Belliato, que foi titular na competição esse ano quando o XV parou nas quartas de final.

Anteriormente emprestado pelo Marcílio Dias (SC), o goleiro agora tem vínculo direto com o XV. O atleta disputou todos os oito jogos na Copa Paulista, sendo capitão em três deles. Na A2, Belliato tem como parceiros os goleiros Paulo Vitor e Gabriel Coutinho.

Série A2

O XV de Piracicaba já tem em mãos a tabela da Série A2. Por ter terminado em oitavo lugar na temporada passada, o Alvinegro fará oito jogos em casa e sete jogos fora na primeira fase. A estreia será diante do Velo Clube, em Rio Claro, em jogo marcado para o dia 26 de janeiro. Diante de sua torcida o XV jogará na segunda rodada, diante do Linense, no dia 30 de janeiro.

O XV fará apenas dois jogos em sequência no Barão da Serra Negra. Contra o Red Bull no dia 26 de fevereiro e São Caetano no dia 2 de março. O encerramento da primeira fase será diante do Primavera, em casa, no dia 19 de março.

Reforma

O gramado do Barão prossegue em reforma com o corte vertical do gramado; descompactação do solo e a aeração, onde são criados espaços para que o campo possa receber uma mistura de areia e fertilizantes. Enquanto isso o XV está treinando no estádio Vicente Marino, em Saltinho. Já a categoria de formação está utilizando o Clube Atlético Piracicabano e o campo do Jaraguá Futebol Clube.