Últimas Notícias
Força Tática
Quatro fugitivos são presos em São Pedro
Oito homens fugiram de um presídio do Sul de Minas Gerais; captura aconteceu em São Pedro

Por Ana Cristina Andrade

Policiais militares da Companhia de Força Tática de Piracicaba realizaram a captura

Crédito: Mateus Medeiros

Policiais militares da Companhia de Força Tática de Piracicaba realizaram a captura

Quatro criminosos de alta periculosidade, integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 25 e 35 anos, e que haviam fugido na última quarta-feira (15), do presídio de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, foram capturados ontem, na cidade de São Pedro, por policiais militares da Companhia de Força Tática de Piracicaba.

Um quinto homem, que ofereceu abrigo aos quatro em sua casa, também foi levado para a delegacia. De acordo com o cabo Rocha, do 2º Pelotão de Força Tática, e que falou com a imprensa no Plantão Policial da rua do Vergueiro, chegou informação que quatro criminosos estavam escondidos em São Pedro.

As equipes se reuniram e foram para lá verificar - o bairro não foi informado. Chegando ao local, os policiais viram quando um homem correu para dentro da casa. Os policiais se aproximaram e foram atendidos pelo dono do imóvel. Com a autorização dele entraram para averiguar. Ele disse que estava abrigando os quatro. Isso ocorreu porque um dos fugitivos é sobrinho da esposa dele.

Os quatro possuem extensa ficha criminal, têm envolvimento com Roubo, Formação de Quadrilha, Tráfico de Drogas, Homicídio, entre outros.

O tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, comandante do 10º Batalhão, disse que a captura dos quatro demonstra a interação entre as polícias, a troca de informações, uma vez que os criminosos são de Minas Gerais e estavam escondidos em São Pedro.

“Provavelmente esse pessoal ia dar um jeito de arrumar dinheiro e, para consegui-lo, poderiam praticar alguma ação criminosa na nossa região. Isso demonstra a força do Serviço de Inteligência e aceitação da informação, por que se chega para nós e não tomamos providência, fica por isso mesmo. Para nós foi um trabalho excelente, tirando das ruas criminosos foragidos da Justiça e condenados. Demonstra nossa preocupação com a segurança da região.

Encarcerados

O delegado Alex Willians Adami, que estada de plantão na noite de ontem, informou que como não havia Mandado de Captura dos quatro, ele fez uma pesquisa junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conseguiu localizar as certidões referentes às recapturas dos quatro.

“Com base nestes documentos estou fazendo a recolha dos quatro e nesta terça-feira estarei encaminhando para o juiz, em Piracicaba”, dizia ontem enquanto elaborava a ocorrência.

Quanto ao homem que deu abrigo ao quarteto, segundo a autoridade policial, ele foi qualificado, ouvido e liberado. O tenente Maurício estava no comando das equipes da Polícia Militar no dia de ontem.