Últimas Notícias
Hospital
Santa Casa lança PIX para doações voluntárias
Segundo a Instituição, toda ajuda fará grande diferença

Por Da redação

O Post de acesso às informações para doação via PIX pode ser acessado pelo facebook.com/SantaCasaPiracicaba

Crédito: Divulgação

O Post de acesso às informações para doação via PIX pode ser acessado pelo facebook.com/SantaCasaPiracicaba

O déficit mensal acumulado pela Santa Casa de Piracicaba em decorrência dos mais de 22 mil atendimentos que a Instituição realiza todo mês pelo Sistema Único de Saúde, associado às dificuldades impostas pela pandemia do coronavirus, levou a Irmandade a lançar campanha PIX para recebimento de doações voluntárias direcionadas à assistência e tratamento pelo SUS.

O número da chave para a doação de qualquer valor é o (19) 9.9292.8060 e a sugestão é que as pessoas compartilhem com amigos e familiares o post de solicitação de doação, disponível no perfil do facebook.com/SantaCasaPiracicaba.

“Normalmente, esses pacientes chegam ao Hospital sem nada, apenas com a roupa do corpo”, revela o provedor João Orlando Pavão lembrando que a Instituição chega a direcionar 83% de seus serviços ao SUS. Segundo ele, a tabela do SUS cobre apenas 55% dos gastos que o Hospital efetivamente tem com a assistência SUS. “Os outros 45%, o Hospital tem que arranjar de alguma forma”, disse.

Para ilustrar, ele lembra que o Hospital destina mensalmente mais de 3.000 unidades de fraldas geriátricas para pacientes do SUS; mais de 500 unidades de sabonetes, xampus e cremes-dentais; 30 mil máscaras descartáveis; 300 mil pares de luvas cirúrgicas; 1000 aventais impermeáveis; 12 mil unidades de material para curativos. Some a isso os custos com alimentação, equipes multiprofissionais e recursos tecnológicos, entre outros vários itens essenciais à assistência médico-hospitalar.

“Estamos reduzindo custos ao máximo e buscando receitas alternativas”, justificou o provedor. Ele revela que, para complementar os recursos para o SUS, a Instituição conta com apoio de emendas parlamentares encaminhadas por deputados parceiros, com alguns projetos federais na área da saúde, doações da comunidade e, sobretudo, com o repasse feito pelo plano Santa Casa Saúde Piracicaba. “Nosso Plano não tens fins lucrativos e tudo o que ele arrecada é integralmente revertido para a Santa Casa”, conta.