Últimas Notícias
Polícia
Tático esclarece roubos
Ladrão praticou assalto duas vezes no mesmo posto de combustível, na avenida Rio das Pedras

Por Ana Cristina Andrade

Força Tática foi buscar o criminoso na residência dele; vítimas o reconheceram

Crédito: Mateus Medeiros

Força Tática foi buscar o criminoso na residência dele; vítimas o reconheceram

Um homem de 33 anos, que praticou dois roubos no mesmo posto de combustível, localizado na área da 4ª Companhia, foi preso na noite de anteontem por policiais militares da Companhia de Força Tática de Piracicaba. Um dos assaltos ocorreu no dia 13 e outro na madrugada do dia 14 deste mês.

Na hora da abordagem, o criminoso estava em sua casa no bairro Glebas Aliança. No último assalto ao posto que fica na avenida Rio das Pedras, na madrugada do dia 14, as vítimas dele foram dois frentistas.

Consta no Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial da rua do Vergueiro, que no dia 14 ele chegou ao estabelecimento, pouco depois da 1 hora, rendeu as vítimas, roubou dinheiro e a aliança de ouro de uma delas, fugindo em seguida.

Ele confessou para os policiais da Força Tática que praticou os roubos e que, nas duas vezes, cujo total levado em dinheiro ultrapassou os R$ 500,00, gastou tudo na compra de entorpecentes.

Já na delegacia assumiu ter praticado apenas um assalto no local, mas, foi reconhecido nas duas vezes. De acordo com um militar que atuou na ocorrência, o ladrão é egresso do sistema prisional onde cumpria, inclusive, pena pelo mesmo crime - o de Roubo, artigo 157 do Código Penal.

Ontem de manhã, ele foi apresentado em audiência de custódia, mas não foi informado se foi representado pela prisão dele - temporária ou preventiva. A aliança não foi localizada.

Roubo de veículo

Na área da 1ª Companhia, a Polícia Militar prendeu três criminosos, entre eles uma mulher, envolvidos com roubo de veículos. O assalto aconteceu anteontem, na zona rural. A notícia inicial dava conta que quatro bandidos tinham acabado de roubar um Ônix de um motorista de aplicativo, que havia deixado um passageiro em determinado lugar.

O carro dele foi fechado por um Peugeot branco, de onde desceram dois homens e se juntaram aos dois que estavam na corrida por aplicativo. Em patrulhamento, uma equipe deparou com o Peugeot, do qual desceram uma mulher, dois homens e tentaram fugir. Neste carro estava o celular do dono do Ônix.

O Peugeot também era roubado e o Ônix foi recuperado.