Últimas Notícias
Corpo de Bombeiros
Hyundai doa veículos à corporação de Piracicaba
Prefeito Luciano Almeida e Ricardo Martins (Hyundai) fizeram a entrega das viaturas a Harley Ferreira

Por Da redação

Veículos doados serão utilizados nos serviços operacionais e administrativos

Crédito: Divulgação

Veículos doados serão utilizados nos serviços operacionais e administrativos

O prefeito Luciano Almeida participou da entrega de duas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Piracicaba, realiza pela Hyundai Motor Brasil. Os veículos, modelo Creta, estão equipados para o apoio das ocorrências, com avançada tecnologia. A entrega ocorreu na sede do 16º Grupamento de Bombeiros ontem, data em que também são comemorados os 190 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“É um modelo que dá certo, a parceria entre o setor público e o setor privado. É isso que funciona e estamos dando cada vez mais condições para que o Corpo de Bombeiros trabalhe cada vez melhor”, ressaltou Luciano.

Os veículos doados serão utilizados nos serviços operacionais e, eventualmente, administrativos, para potencializar todas as ocorrências e atividades que são desenvolvidas no município. O Corpo de Bombeiros de Piracicaba e a Hyundai Motor Brasil são parcerias desde 2012, pois a empresa fornece veículos para treinamentos práticos de salvamento em acidentes automobilísticos, possibilitando a especialização do efetivo do Corpo de Bombeiros para eventos reais nas ruas, avenidas e rodovias de todo o Estado de São Paulo.

"A Hyundai reforça a parceria de quase uma década com o Corpo de Bombeiros de Piracicaba. Realizamos ações que vão desde apoio em treinamentos e exercícios até doações como esta de hoje. Os veículos foram configurados de acordo com as necessidades do Corpo de Bombeiros, pois eles atuam na proteção do cidadão e do meio ambiente, o que está de acordo com os valores sociais e de governança da empresa", afirmou Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Utilitário esportivo

Os veículos doados ao Corpo de Bombeiros de Piracicaba fazem parte da nova geração do Creta, que foi introduzida no mercado brasileiro em setembro deste ano e é produzida em Piracicaba.

Os carros contam com sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego, Smart Câmera 360° e controle de velocidade adaptativo.

Vem com seis airbags e, conforme a configuração do modelo, conta com alavancas no volante para trocas de marchas, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ventilação, seleção do modo de direção, central multimídia blueNav de 10,25”, painel de instrumentos digital colorido de 7”, carregador sem fio para smartphone e serviços de conectividade Hyundai Bluelink.