Últimas Notícias
Vazamento
Casas da Paulicéia alagam com esgoto
De acordo com um dos moradores, problema acontece há cerca de um mês em dias de chuva

Por Larissa Souza

O quintal de Amaral ficou tomado pela água na tarde de ontem

Crédito: Mateus Medeiros

O quintal de Amaral ficou tomado pela água na tarde de ontem

Moradores da rua Carijó, no bairro Paulicéia, estão sofrendo com um vazamento de esgoto há cerca de um mês. Em dias de chuva, a água sobe pelo ralo deixando algumas casas alagadas. Na tarde de ontem, quando foram registrados 20,3 milímetros de água, de acordo com o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), o problema voltou a incomodar os moradores.

De acordo com Carlos Roberto Teodoro, um dos moradores, o problema já foi relatado para a Águas do Mirantes, mas a concessionária ainda não tomou nenhuma atitude efetiva para resolvê-lo. "Eles olham e dizem que o engenheiro vai vir, mas não vem", comentou.

A situação mais crítica é na casa de Genésio do Amaral. A água tomou seu quintal e invadiu a sua casa.

Com os constantes alagamentos, Amaral já perdeu um guarda-roupa, uma cômoda, uma sapateira, uma estante, além de roupas. "Tive que jogar tudo fora", desabafou.

Com o escoamento da água do esgoto, os residentes ainda têm que lidar com o medo do aparecimento de animais peçonhentos como ratos em suas casas.

Além de Amaral e Teodoro, outros três moradores da via também estão passando por essa situação.

Águas do Mirante

Em resposta aos questionamentos sobre o vazamento, a Mirante disse que o extravasamento ocorreu devido a interlegações irregulares na rede de esgoto.

"Este fato, associado à obstrução de rede de esgoto, causado por lançamentos indevidos, provocou o retorno na área interna do imóvel". Segundo a concessionáriia, foi aberta uma Ordem de Serviço, ontem, para a desobstrução de rede de esgoto. " Vale ressaltar que a Mirante irá notificar o imóvel para adequação e regularização do lançamento das águas pluviais no sistema de drenagem do município. A equipe conseguiu executar a desobstrução da rede e dar vazão ao volume que extravasou", completou.