Últimas Notícias
Usava arma de brinquedo
Polícia Militar prende ladrão de Pix
Ele obrigava suas vítimas a lhe transferirem dinheiro via Pix

Por Ana Cristina Andrade

Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele tentou atropelar a equipe

Crédito: Divulgação

Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele tentou atropelar a equipe

Tentativa de Roubo, Tentativa de Homicídio, Desobediência, Resistência e Direção Perigosa. Esses crimes foram cometidos por um único homem, morador de Piracicaba, que foi preso anteontem à tarde pelo sargento Casmiro e cabo Zavaglia, ambos da 4ª Cia ia da Polícia Militar de Piracicaba.

O homem foi apelidado de “ladrão de Pix” porque rendia suas vítimas - todas do sexo feminino - as fazia reféns e obrigava-as a realizarem transferências via Pix para ele. Detalhe: a arma que ele usava para intimidá-las era de brinquedo.

Durante patrulhamento pelo bairro Higienópolis, os dois militares ouviram na rede de comunicação 190 que havia uma tentativa de roubo em andamento na área central.

Pela forma como o operador do 190 descreveu a ação do criminoso, os dois PMs lembraram que coincidia com um roubo ocorrido na terça-feira (23), no bairro São Judas, onde o marginal assaltou do mesmo jeito.

Em determinado momento, a vítima de anteontem conseguiu descer do carro e correu pedindo socorro.

O bandido também saiu do carro dela e entrou num Fiat Palio prata. Rapidamente, os policiais verificaram câmeras de segurança das proximidades, as quais mostravam o rumo que ele tomou. Em patrulhamento pela avenida Professor Alberto Vollet Sachs, os PMs depararam com o carro estacionado.

Ao ver a polícia, o condutor entrou rapidamente no veículo e arrancou bruscamente tentando atropelar a equipe. Foi solicitado apoio, sendo o criminoso cercado e preso na rua Frei Jacinto, no bairro Higienópolis.

Ele confessou os delitos, indicando onde dispensou um simulacro de pistola junto com a camisa usada nos roubos. Levado ao 1º Distrito Policial, o ladrão ficou encarcerado. Pelo DP, pesquisando celulares, os PMs descobriram que um havia sido roubado um dia antes de uma terceira vítima. O carro e outros ilícitos foram apreendidos.