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Sicoob Cocre
Atendimento personalizado impacta na escolha de bancos
Cooperativa de crédito valoriza também o atendimento personalizado e individualizado

Por Da redação

Atendimento personalizado e humanizado é pilar na Cocre

Crédito: RAL IMAGE

Atendimento personalizado e humanizado é pilar na Cocre

Atendimento personalizado e humanizado é pilar na Cocre. E isso pode ser visto por meio dos resultados: pesquisa feita com cooperados, fez com que a cooperativa alcançasse 79 pontos, ou seja, foi classificada como uma empresa presente na zona de excelência do NPS (Net Promoter Score).

Enquanto a internet e os meios tecnológicos se expandem cada vez mais, um fenômeno ganha força principalmente quando se trata do relacionamento das instituições financeiras com os seus clientes: a preferência por um atendimento mais personalizado e próximo. A tendência pelo bom e velho “olho no olho” vem crescendo tanto que tem influenciado até mesmo na escolha dos clientes pelos bancos com os quais vão se relacionar.

Não é para menos, afinal, como uma pessoa pode confiar em investir o seu dinheiro em uma instituição financeira que não dá importância ao atendimento humano? A questão é que grande parte das pessoas realmente não confia. É o que mostrou uma pesquisa da Accenture. Segundo os dados, apenas 33% dos brasileiros entrevistados disseram confiar nas instituições financeiras para cuidar do seu dinheiro.

Sem dúvida um dos grandes responsáveis pela desconfiança dos outros 67% é o abismo que os bancos criaram entre eles e os clientes através dos assistentes virtuais e dos chatbots. Apesar de em muitos casos facilitar e agilizar o acesso dos usuários, o máximo que essas plataformas conseguem oferecer na maior parte das vezes é um atendimento frio e distante.

Atenção Especial

Ainda assim, a expansão dessa modalidade de atendimento não para de crescer. Conforme uma pesquisa da Acquire, pelo menos 1,4 bilhão de pessoas conversam com chatbots em aplicativos. Por sua vez, o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots aponta que, em 2019, os chatbots foram usados em 94% das ações de atendimento aos clientes e em estratégias de vendas.

Pesquisa de Satisfação do Cooperado

Com uma presença muito forte no ambiente físico e virtual, a Cocre, cooperativa de crédito do Sistema Sicoob, valoriza também o atendimento personalizado e individualizado dos seus cooperados. Tanto que, recentemente, através da pesquisa que mede o índice de satisfação dos clientes, a cooperativa alcançou 79 pontos, ou seja, foi classificada como uma empresa presente na zona de excelência do NPS – Net Promoter Score.

“Apesar de ser um cenário promissor para o uso das plataformas digitais, quando aplicado ao setor financeiro esse tipo de abordagem na maioria das vezes não é suficiente. Hoje as pessoas buscam um atendimento mais personalizado para escolher o seu banco, por isso buscamos dar toda a atenção que nossos cooperados precisam”, diz Nivaldo José Camillo de Oliveira, diretor executivo da Cocre.

Sobre a Cocre

A Cocre é uma cooperativa de crédito do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob, com mais de 50 anos de história. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central.

Mais de 20 mil cooperados

Presente em mais de 15 municípios, atendendo mais de a cerca de 50 cidades do entorno de Piracicaba.

Mais de R$ 1 bilhão em Ativos

Linhas de Crédito, Conta Corrente, Financiamentos, Investimentos, Consórcios, Seguros e muito mais.

Taxas justas e transparentes, promovendo assim a Justiça Financeira

Mais informações

Site: www.cocre.com.br

Contato: 0800 756 3207