Últimas Notícias
Eleições
OAB muda local de voto
Pleito ocorre dia 25, no Sindicato dos Contabilistas

Por José Ricardo Ferreira

OAB Piracicaba terá nova diretoria: três chapas na disputa

Crédito: Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba

OAB Piracicaba terá nova diretoria: três chapas na disputa

Três chapas concorrem às eleições da Diretoria da 8ª Subseção de Piracicaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na próxima quinta-feira (25). O pleito acontecerá das 9h às 17h na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região, localizada na rua Pasqual Guerrini, 55, bairro Castelinho.

O presidente da Subcomissão Eleitoral, advogado Jonas Tadeu Parisotto, explica que são três chapas que disputarão as eleições e outras cinco para a OAB de São Paulo.

A atual diretoria de Piracicaba é presidida pelo advogado Jefferson Luiz Lopes Goularte que está em seu segundo mandato e que também é candidato ao cargo de Conselheiro Estadual Efetivo na chapa nº 11 do atual presidente da OAB de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.

A primeira chapa registrada em Piracicaba é a nº 10081 "OAB para Todos” encabeçada pela atual vice-presidente da OAB local, Fernanda Dal Picolo. Em seguida vem a chapa nº 10082 "Muda OAB-Sua Voz,Sua Vez!" encabeçada por Vivian Patricia Previde. A terceira chapa a se registrar foi a chapa nº 10083 - "Renova OAB!", encabeçada por Leonardo Ribeiro Marianno.

A Subcomissão Eleitoral é a responsável por organizar as eleições em Piracicaba. Parisotto explicou que a mudança do local do pleito, já que tradicionalmente se fazia na Casa do Advogado e da Cidadania, se deu em razão do atual número de advogados inscritos, cerca de 2.600 profissionais, do espaço reduzido para a instalação das sete seções eleitorais e, sobretudo, em razão da pandemia da Covid-19 cujos órgãos oficiais de saúde não decretaram o seu fim e “não podemos negligenciar cuidados fundamentais”, frisou Parisotto. “A sede dos Contabilistas atende perfeitamente a nossa eleição”, disse.

Parisotto afirmou que contará com sete seções eleitorais e que o voto será por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral-SP que permitirão a agilidade e celeridade durante a votação e apuração.

Todas as informações a respeito das eleições estão no site da OABSP https://www.oabsp.org.br/eleicoes-oab-sp-2021. “É importante que todos os advogados e advogadas participem das eleições, que são obrigatórias aos que estão aptos a votarem, inclusive os advogados com mais de 70 anos”. Os que não puderem votar no dia, podem justificar o voto até 30 dias após as eleições, caso contrário podem sofrer sanções previstas em normas da entidade, segundo Parisotto.