Últimas Notícias
Polícia
Furto dentro de igreja
Crime ocorreu em Santa Maria da Serra e ladrão foi preso

Por Ana Cristina Andrade

Quando os PMs foram verificar os fundos da igreja, havia dano numa porta

Crédito: Divulgação

Quando os PMs foram verificar os fundos da igreja, havia dano numa porta

A Polícia Militar de Santa Maria da Serra prendeu um morador de rua de 32 anos, na noite de anteontem, que furtou dois suportes para livros, uma extensão elétrica e um pedestal para violão, pertencentes à igreja católica que fica na praça São Benedito, na área central da cidade.

De acordo com o delegado Gyllis Esquitini Scrocca, que estava de plantão na rua do Vergueiro, em Piracicaba, os militares de Santa Maria da Serra, que fica a 70 km de distância, chegaram no plantão apresentando o preso, os objetos, e disseram que foram acionados via Central 190 para que fossem averiguar uma pessoa em atitude suspeita dentro da igreja.

O morador de rua foi localizado, do lado de dentro. Como passava das 22h, os PMs o orientaram a retirar-se dali - ele obedeceu. Quando já estava do lado de fora, foi abordado e realizada a busca pessoa. Nada de ilícito foi encontrado.

Os militares iniciaram, então, uma varredura dentro e ao redor da área externa da igreja, e constataram que a porta dos fundos havia sido danificada.

O homem foi algemado porque, segundo apurou o delegado, a todo instante ele tentava bater com a cabeça no acrílico da viatura - provavelmente para se ferir e acusar aos policiais de agressão.

Scrocca ratificou a prisão em flagrante e deixou o criminoso à disposição da Justiça. Quanto aos objetos, ele providenciou para que fossem devolvidos ao padre responsável pela igreja.

Audiência de custódia

Não foi informado se o autor já teve passagem por outro tipo de crime. Ontem de manhã, ele seria apresentado em audiência de custódia, como é feito com todas as pessoas presas em flagrante, e a Justiça iria definir se ele vai responder em liberdade ou se aguardará o julgamento atrás das grades.

Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre o que ficou decidido.