Últimas Notícias
Solidariedade
Fome 1 promove almoço especial
Foram distribuídos 400 marmitex a pessoas em estado de vulnerabilidade

Por Da redação

Ação aconteceu em prol do Dia da Gentileza, comemorado em 13 de novembro

Crédito: Divulgação

Ação aconteceu em prol do Dia da Gentileza, comemorado em 13 de novembro

O Dia da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, foi marcado com importante ação solidária promovida pelo Instituto Fome 1, em parceria com as empresas Rezecon, Audtec, Cerba e Ecoparts. Nesse dia, em um almoço especial, foram distribuídos 400 marmitex a pessoas em estado de vulnerabilidade. O cardápio: arroz, feijão com bacon, carne de panela com legumes, salada, e suco.

“Estamos certos de que conseguimos tocar o coração de várias pessoas, pois a gratidão é a memória do coração. Queremos expressar o quão gratos estamos pela parceria de todos que contribuíram nessa proposta do bem, a qual, sem dúvida, demonstra que unidos somos mais fortes. Muito obrigado a essas empresas”, disse Carlos Mineiro, coordenador do Restaurante Fome 1.

Ele conta que o Fome 1 não apenas serve alimento, mas oferece a oportunidade das pessoas “resgatarem o ser humano, o pai de família, o filho amado e profissional que há dentro de cada um de nós; por algum desajuste, elas estão em situação de abandono, no vício, na dor e no descaso”, observa, dizendo que nessa semana ele tirou seis pessoas da rua.

“Damos oportunidade para que elas possam rever o comportamento, retomar a sua vida e reconquistar a dignidade que todos nós temos direito”.

O Instituto Fome 1 está localizado na rua Voluntários de Piracicaba e atua há mais de 15 anos, de segunda a sexta-feira, realizando distribuição de refeições, roupas e produtos de higiene às pessoas menos favorecidas.