Últimas Notícias
Bairro Nova Piracicaba
Com carro roubado, criminosos tentam furtar comércio
Teve fuga em alta velocidade e um dos carros envolvidos antes dos homens serem presos

Por Ana Cristina Andrade

O carro é de uma mulher moradora do bairro

Crédito: Divulgação

O carro é de uma mulher moradora do bairro

Três homens foram presos ontem de madrugada pela Polícia Militar de Piracicaba, após tentativa de furto em dois estabelecimentos comerciais do bairro Nova Piracicaba. Teve fuga em alta velocidade e um dos carros envolvidos, um Etios preto, bateu num poste de uma rua sem saída.

O carro é de uma mulher moradora do bairro, que foi vítima de roubo na última segunda-feira (15).

Segundo o aspirante a oficial, Danilo Henrique, às 4h da madrugada, a Polícia Militar recebeu chamado dando conta que criminosos estavam tentando praticar furto em uma padaria e cervejaria da avenida Armando Césare Dedini.

O informante falou que os bandidos estavam com um Etios preto e um Peugeot prata. Os primeiros militares que chegaram não localizaram ninguém, porém portas e janelas dos comércios estavam com sinais de arrombamento.

"Uma testemunha nos disse que os veículos haviam saído em direção à avenida Cruzeiro do Sul, então começamos a patrulhar pela região", disse o aspirante.

"Na avenida Joana D'Arc deparamos com os dois veículos. Os nos viram e aumentaram a velocidade. Em determinado momento, cada carro foi para um lado e tivemos que optar por acompanhar um. Fomos atrás do Etios, que entrou na rua sem saída e bateu no poste", explicou.

De acordo com Danilo Henrique, os três desceram do carro e correram. Dois deles foram pegos no cerco e havia diversas ferramentas no carro.

Os policiais acabaram descobrindo que o Peugeot estava numa casa do bairro Morumbi. Chegando lá, dentro do veículo, havia o documento de um homem. Chamaram o morador da casa e quando perguntaram seu nome, ele respondeu o mesmo que estava no documento. Ele era o que fugiu na hora da abordagem e o carro foi deixado na casa por outro comparsa, que não foi localizado.

O delegado Fabio Rizzo de Toledo autuou os três por tentativa de furto qualificado e os indiciou no roubo do dia 15. "Vale ressaltar que o colega plantonista Alex Adami entrou em contato comigo na terça-feira (16), auxiliando na apuração da autoria do roubo e indicando uma residência que possuía imagens da ação criminosa. Quero agradecê-lo", destacou Toledo.