Últimas Notícias
10º Baep
Operação combate criminalidade no final de semana prolongado
Às 16h, as viaturas deixaram o local com destino às cidades da região

Por Ana Cristina Andrade

Operação especial do 10º Baep acontece até segunda-feira (15)

Crédito: Gilberto Marques

Operação especial do 10º Baep acontece até segunda-feira (15)

O comando do 10 Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com sede em Piracicaba, iniciou ontem à tarde um reforço policial na cidade e região por conta do final de semana com o prolongamento para o feriado da Proclamação da República - nesta segunda-feira (15).

A concentração de viaturas e efetivo local, além de militares do Baep de Campinas, foi ontem à tarde na praça José Bonifácio. Às 16h, as viaturas deixaram o local com destino às cidades da região.

O objetivo do 10 Baep nesta opearção integrada, segundo o comando, é aumentar a sensação de segurança dos cidadãos auxiliando no controle de indicadores criminais em cada um dos 52 municípios do CPi-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove), buscando coibir o cometimento dos principais delitos praticados nesse período.

Segundo a corporação, assim como em outros feriados nacionais, os dias de descanso proporcionados pelo feriado prolongado permitem, aos cidadãos, desfrutarem de momentos de lazer e descanso, quer no litoral, no interior do Estado ou na capital paulista.

Sabe-se que após a redução das medidas restritivas no Estado, de acordo com o “Plano São Paulo”, dentro do contexto da pandemia do Coronavirus, o movimento populacional entre os municípios se intensifica, principalmente na capital paulista, com a realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, hoje e amanhã, mas também no Interior.

Isso atrai a atenção de infratores da lei que se aproveitam da facilidade causada pela maior concentração populacional para praticar delitos.

O coordenador operacional da PM de São Paulo, coronel Rogério, e o comandante do CPI-9, coronel Cerqueira Leite, estiveram acompanhando a tropa na saída da praça para o início do patrulhamento nesta operação.