Últimas Notícias
Chuva
Casas do Centro são invadidas por água de esgoto
O problema ocorre frequentemente em dias de chuva, segundo moradores. Os imóveis ficam na rua Madre Cecília

Por Larissa Souza

Banheiro da casa ficou alagado

Crédito: Mateus Medeiros

Banheiro da casa ficou alagado

Duas casas e um consultório, localizados na rua Madre Cecília, no Centro, foram invadidos por uma corrente de água proveniente do esgoto durante a chuva que ocorreu na tarde de ontem.

O motoboy Marcelo Augusto Chiarini contou que a situação acontece frequentemente em dias de chuva. “Já reclamamos várias vezes. Eles (Águas do Mirante) vêm e não faz nada”, comentou.

Enquanto Chiarini conversava com a Gazeta, a água, que se concentrava no quintal e no banheiro da casa, passou também para a cozinha, fazendo com que ele e sua esposa tivessem que arrastar os móveis rapidamente para que não fossem danificados.

Na calçada da casa do motoboy, a água passada ainda por dois pequenos buracos.

Ao lado da casa de Chiarini, um consultório de estética precisou transferir o atendimento dos pacientes para as salas do andar de cima, por causa do vazamento de água. Duas salas da clínica estavam cobertas pela água. Ao lado do estabelecimento, na casa da proprietária, também havia uma poça.

A proprietária contou à Gazeta que o consultório já foi alagado quatro vezes esse mês.

Além da preocupação com os móveis, o mau cheiro também gera incômodo aos moradores. Eles acreditam que a água é proveniente do vazamento de uma fossa de esgoto instalada próximo às residências.

Durante a chuva, um funcionário da concessionária Águas do Mirante foi até a rua para verificar a situação. Ele passou pelos locais afetados e tirou fotos das áreas alagadas.

De acordo com ele, é necessário que seja feita uma análise técnica para identificar a origem do problema, para que depois seja criado um projeto que será encaminhado para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para aprovação.