Últimas Notícias
Polícia
DIG prende chefe de quadrilha
Segundo a Polícia Civil, ele chefia uma quadrilha que rouba tratores

Por Ana Cristina Andrade

Polícia estava atrás dele

Crédito: Divulgação

Polícia estava atrás dele

Policiais Civis da 1ª DIG/Deic - Delegacia de Investigações Gerais - capturaram ontem à tarde, na rodovia Piracicaba/Anhembi, um homem de 25 anos conhecido como um dos principais membros de uma quadrilha especializada em roubo de tratores e máquinas agrícolas, em toda a região de Piracicaba.

Ele estava na mesma chácara em que foi preso outro integrante do bando, na sexta-feira passada (5), também pela DIG. Ontem, chegou informação que uma Toyota Hillux preta, com placa clonada, estava dentro da propriedade rural e que ali estava ainda um foragido da Justiça.

Com apoio de homens do GOE (Grupo de Operações Especiais), os investigadores da DIG/Deic/Deinter-9 foram até a chácara e viram a Hillux estacionada na garagem. Foi visto, nela, a placa NJB 9D95 e não foi possível localizar as numerações de motor e chassi.

As etiquetas eram visivelmente falsas. Porém, em pesquisa a uma terceira etiqueta, com características originais, constou que essa camionete, cuja placa real é DYJ 1579, foi roubada em Rio Claro no dia 5 deste mês.

O rapaz não falou nada sobre a origem do veículo, nem como o adquiriu. Contra ele havia dois mandados de Prisão Preventiva - um da 2ª Vara Criminal de Capivari, por roubo, e outro da Comarca de Rio das Pedras por Organização Criminosa.

Além da captura, ele vai responder pelo crime de Receptação Qualificada. Terminada a ocorrência na Deic, ele ficou à disposição da Justiça.