Últimas Notícias
Polícia
Operação Fecha Quartel
Efetivo do serviço administrativo foi ontem para ruas e avenidas fazer abordagens diversas

Por Ana Cristina Andrade

Área teve operação visibilidade, com ponto de parada por 10 minutos

Crédito: Divulgação

Área teve operação visibilidade, com ponto de parada por 10 minutos

O comando do 10º Batalhão de Piracicaba realizou ontem, das 10h às 18h, uma operação denominada "Fecha Quartel", onde parte do efetivo administrativo deixou suas seções de trabalho diário e foi atuar nas ruas e avenidas abordando veículos e pessoas, fiscalizando motocicletas, vistoriando estabelecimentos comerciais e combatendo outros tipos de ilícitos.

Segundo o comandante local, tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, o efetivo autuou simultaneamente em 11 pontos da cidade - com destaque para os principais acessos aos bairros.

"Temos 60 policiais envolvidos e que já são do policiamento e mais 20 policiais que são da atividade administrativa", dizia ontem, enquanto a operação estava em andamento.

De acordo com o comandante, o objetivo foi intensificar o policiamento nesses locais fazendo fiscalizações de praxe e também se fazendo presente como forma de prevenção. "Escolhemos as áreas onde estão os maiores indicadores de furtos de veículos e as áreas de maior incidência de roubos em geral", destacou.

Até as 18h foram abordadas 104 pessoas, fiscalizados 107 veículos, 42 motocicletas, dois estabelecimentos, elaborados 62 Autos de Infração, recolhidos cinco veículos, sete motocicletas e elaborado um Relatório de Averiguação de Incidentes Administrativos (RAIA).

Pontos da operação

Na área da 4 Companhia, os militares fizeram blitze nos seguintes cruzamentos: avenidas Armando de Salles Oliveira com Beira Rio, Pádua Dias com Independência, Armando de Salles Oliveira com rua Moraes Barros, avenidas Professor Alberto Vollet Sachs com Pompéia; Independência com rua Moraes Barros, Cássio Paschoal Padovani no cruzamento com as ruas Amsterdan e avenida Professor Alberto Vollet Sachs.

Na região da 5ª Cia, cuja sede é em Santa Terezinha, a ação policial ocorreu nos seguintes locais: rodovia Hermínio Petrin cruzamento com avenida Brasília, avenida Rio Claro, avenida Limeira, Terminal Vila Sônia, avenidas Manoel Conceição com Dona Lídia, avenida Juscelino Kubtischeck com avenida Rui Barbosa e avenida 1º de Agosto.

Uma por mês

O tenente-coronel Bergamasco disse que esse tipo de operação será rotineira. "Pelo menos uma vez por mês estaremos fechando o Quartel e indo para as ruas aumentar, ainda mais, a sensação de segurança da população", observou.

Operação República

A Polícia Militar dará início, às 12h desta sexta-feira (12), à Operação Proclamação da República, com patrulhamento nos locais com maior aglomeração, nas áreas dos Terminais, em locais com os rolezinhos e também na Rua do Porto.

“A ação que fazemos na Rua do Porto ocorre em conjunto com a Guarda Civil e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes)”, declarou o comandante da PM.