Últimas Notícias
Polícia
Preso homem suspeito de associação criminosa
Para evitar que ele fugisse, a chácara foi cercada por policiais civis

Por Ana Cristina Andrade

Suspeito apontou bicicletas e outros objetos como frutos de furtos

Crédito: Divulgação

Suspeito apontou bicicletas e outros objetos como frutos de furtos

Uma operação policial realizada ontem cedo num condomínio da SP-147, rodovia Samuel de Castro Neves, que liga Piracicaba a Anhembi, resultou na prisão de um homem de 22 anos procurado pelos crimes de Roubo e Associação Criminosa.

Para evitar que ele fugisse, a chácara foi cercada por policiais civis da Dise/Deic, DIG (Delegacia de Investigações Gerais), GOE (Grupo de Operações Especiais), Polícia Militar Ambiental e, do alto, o helicóptero Águia da Base de Aviação Piracicaba.

Ele também irá responder pelos crimes de Posse Irregular de Arma, Falsificação de Documento Público e Crime Ambiental. A equipe da Dise/Deic informou que vinha investigando um integrante de um grupo criminoso que realiza furtos e roubos em sítio, especialmente visando maquinários agrícolas.

Ontem, após informação que ele estava escondido numa chácara distante 20 Km de Piracicaba, as equipes da delegacia especializada foram para o local, mas, como a propriedade faz fundo com uma extensa área de mata e canavial, muito propício a eventual fuga, foi solicitado apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Mesmo cercado, o rapaz tentou pular uma janela, mas foi detido. Dentro a chácara foi localizado um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos íntegros, além de cinco munições de calibre 357 Magnum.

Questionado sobre eventuais objetos ilícitos, ele indicou duas bicicletas, uma câmera profissional e um arco (tipo "besta") com flechas, esclarecendo serem estes subtraídos de locais furtados.

Foi localizado ainda um RG com a foto dele, mas com dados falsos. Na área externa da chácara foi apreendido um macaco da espécie Sagui, preso em uma minúscula gaiola, sendo o animal entregue para a Polícia Ambiental.

O preso foi levado para a sede da Deic e já está à disposição da Justiça.

Condenações

Ainda em decorrência de trabalho feito por policiais da Deic de Piracicaba saiu nessa semana a condenação de cinco homens presos no ano passado pelo roubo de carga de cerveja.

Dois deles, que são considerados os "cabeças" do grupo, empresários do ramo de bebidas de Rio das Pedras Santa Bárbara D'Oeste, respectivamente, pegaram, cada um, 21 anos, dez meses e 21 dias de reclusão.

Os que atuavam como motoristas e ajudantes no transbordo da carga foram condenados a 19 anos e três meses de reclusão. O flagrante aconteceu no dia 3 de julho de 2020, no Km 143 da rodovia do Açúcar, área de Rio das Pedras.

Neste dia, pela manhã, os policiais da unidade especializada foram informados que um grande depósito de bebidas estaria sendo utilizando para descarregar cargas roubadas e iniciaram o monitoramento. Não demorou muito e o bando foi preso.