Últimas Notícias
Música
SOS Mondo se apresenta na Estação na Paulista
Apresentação será nesta sexta-feira (5), às 19h, com entrada gratuita

Por Da redação

No repertório do show, músicas autorais do álbum

Crédito: Alessandro Maschio

No repertório do show, músicas autorais do álbum "Estaca Zero"

A banda SOS Mondo leva seu rock n' roll com reflexão sobre os cuidados com o planeta em show ao Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (dentro do Complexo da Estação da Paulista) nesta sexta-feira (5), às 19h. A entrada é gratuita, mas, quem puder, pode doar um pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

Os ingressos serão distribuídos com uma hora antes da apresentação e os lugares são limitados. Todos os protocolos sanitários serão respeitados e o uso de máscara é obrigatório.

No repertório do show, músicas autorais do álbum “Estaca Zero”, além do recente lançamento, a composição “Terra Seca”.

Lançada no final de junho, com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, a música foi inspirada na reação dos integrantes da banda - que têm forte ligação com a natureza - à destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020.

A SOS também vai levar ao palco do teatro nomes do rock nacional e internacional, como: Legião Urbana, Raul Seixas, Barão Vermelho, Kings of Leon, The Cranberries, entre outras feras do rock.

Formada por Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria), a SOS MONDO nasceu em 2018, com o objetivo de levar além da boa música, mensagens que provoquem inquietudes no público e, assim, durante o show possam refletir sobre suas atitudes para com o semelhante e com o planeta em que vivemos.

Os integrantes da SOS Mondo celebraram o convite feito pela Secretaria Municipal da Ação Cultural para tocar no espaço emblemático como a Estação da Paulista. “Somos gratos pela possibilidade de levarmos nossa música para este belo espaço público, patrimônio histórico e cultural de nossa cidade”, salienta o vocalista da banda, Vine Nascimento.

O álbum “Estaca Zero” e a música “Terra Seca” estão disponíveis nas principais plataformas digitais e também nas redes sociais da banda @SOS_Mondo no Instagram, Facebook e no Youtube.