Últimas Notícias
Polícia
Bandidos invadem casa de delegado da Polícia Civil e são presos
Delegado guardava o carro na garagem quando foi surpreendido pelos criminosos

Por Ana Cristina Andrade

Moradora de um prédio vizinho desconfiou da movimentação estranha e ligou para a polícia

Crédito: Divulgação

Moradora de um prédio vizinho desconfiou da movimentação estranha e ligou para a polícia

Quatro assaltantes, com idades entre 18 e 24 anos, todos moradores de Piracicaba, foram presos na noite de sábado (30) após invadirem a casa de um delegado aposentado da Polícia Civil, de 70 anos, fazê-lo refém e roubar pertences dele. O delegado guardava o carro na garagem quando foi surpreendido pelos criminosos.

Uma moradora de um prédio vizinho desconfiou da movimentação estranha e ligou para o número de emergência 190, dizendo que alguém havia invadido a casa e que parecia que o morador estava refém. A ação da Polícia Militar foi bem rápida, a ponto de localizar um deles ainda dentro da casa, dois num prédio em construção ali próximo e o quarto envolvido no estacionamento da Santa Casa.

O roubo aconteceu às 21h09, na rua Bernardino de Campos, bairro Cidade Alta. A primeira viatura a chegar foi da 4ª Companhia. O portão estava entreaberto e um militar deu ordem para que o criminoso saísse com as mãos para o alto e ele obedeceu.

Na cintura, ele tinha um revólver com uma munição intacta, além da chave da residência do delegado e R$ 33,00. Esse bandido disse que seus três comparsas permaneciam dentro da residência e passou os nomes e as características deles.

Logo o delegado saiu, sem nenhum ferimento, mas os outros três ladrões já haviam deixado a casa e tentado fuga. Porém, o quarteirão já estava cercado por policiais da Força Tática, outras viaturas e comandantes de equipes da 4ª Cia, homens e mulheres que faziam jornada extra na corporação (Dejem), Comando de Força Patrulha e viaturas do 10<SC210,186> Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Os PMs da Força Tática conseguiram prender os demais e levar para a delegacia.

Objetos

Foram apreendidos, ainda, um rifle calibre 38 com carregador, sete munições intactas, simulacro de pistola, três relógios, canivete, um par de broches, dinheiro, dois celulares, rolo de fita adesiva e uma carteira. Os quatro permaneceram à disposição da Justiça.