Últimas Notícias
São Pedro
Campeã nacional de gestão fiscal
No Índice Firjan, Estância recebeu nota máxima em autonomia, gastos com pessoal, investimento e liquidez

Por Da redação

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade é campeã nacional

Crédito: Christiano Diehl Neto

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade é campeã nacional

A cidade de São Pedro obteve mais uma importante marca com a divulgação do índice Firjan, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro: pelo terceiro ano consecutivo, a cidade é campeã nacional e estadual do levantamento realizado com base em dados oficiais de 2020, o último ano da administração Helinho Zanatta.

No levantamento, assim como em 2018 e 2019, São Pedro recebeu nota máxima nos quatro indicadores analisados - autonomia, gastos com pessoal, investimento e liquidez; situação observada também nos municípios de Parnaíba, Gavião Peixoto e Tambaú, que dividem o topo do ranking com São Pedro.

“É uma conquista muito importante e que me deixa muito satisfeito. Compartilho esse bom resultado com os moradores de São Pedro e todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram com o sucesso da gestão da cidade que tive a honra de governar entre 2013 e 2020”, disse o ex-prefeito Helinho Zanatta.

O estudo considera dados de 5.239 cidades brasileiras que declararam as contas de 2020 e aponta que, destas, 3.024 têm situação fiscal difícil ou crítica.De acordo com a análise, o quadro é preocupante e a dificuldade de geração de receita pelos municípios é o principal entrave para a melhora das contas públicas.

Nesta edição do estudo, 30,6% dos municípios tiveram boa gestão fiscal e apenas 11,7% registraram gestão de excelência – São Pedro entre elas.