Últimas Notícias
Agricultura
Coplacana inaugura a Massey Ferguson
Nova unidade faz parte do plano de expansão da cooperativa

Por Da redação

Unidade visa atender 120 municípios no Estado de São Paulo

Crédito: Bolly Viera

Unidade visa atender 120 municípios no Estado de São Paulo

Na manhã de quinta-feira (28), a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) inaugurou a concessionária Massey Ferguson em Piracicaba. Seguindo o plano de expansão de vendas de máquinas e equipamentos agrícolas, a nova unidade faz parte da estratégia da cooperativa para atender 120 municípios no Estado de São Paulo.

“Nosso grande sonho era aumentar o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos cooperados. Iniciamos muito fortes com cana-de-açúcar e fomos ganhando espaço com os grãos. Queríamos crescer um pouco mais e durante uma reunião da Agrishow em 2018 o nosso sonho de ter máquinas começou a tornar-se realidade com a nossa parceria com a Massey Ferguson", explica Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana.

Segundo o crescimento do setor de máquinas e equipamentos agrícolas, as lojas Massey Ferguson Coplacana superaram as expectativas de faturamento para 2020 em 43,75%. No País, o aumento das vendas foi de 27%, segundo dados da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o que aponta que o resultado reflete o bom desempenho do mercado interno e das exportações realizadas no ano passado.

A parceria tem sido benéfica para os cooperados, clientes, cooperativa e para Massey Ferguson explica Luis Felli, Vice-presidente Sênior e Global Head da Massey Ferguson., "Quando você tem o privilégio de fazer negócio com uma cooperativa que tem a mesma filosofia que a nossa, sabemos que a parceria tem ainda mais chance de prosperar. Nós colocamos o agricultor no centro de tudo e a Coplacana todos os dias atua para oferecer as melhores oportunidades para os seus cooperados".

O prefeito Luciano Almeida relembrou a sua trajetória profissional e a sua relação com a Massey Ferguson. "A marca de tratores fez parte da minha carreira profissional por mais de 20 anos enquanto atuava no transporte de cana. Ter uma loja na cidade é um privilégio e reforça ainda mais o papel de Piracicaba em relação a inovação e tecnologia no agronegócio brasileiro".

Massey Ferguson neste ano celebrou os 60 anos que está no Brasil e no próximo ano acontecerá a comemoração de 175 anos de existência no mundo.