Últimas Notícias
Indústria
Paulo Skaf participa de ações em Piracicaba
Presidente do Fiesp esteve na manhã de terça-feira (26) na cidade

Por Romualdo Cruz Filho

Skaf cumpre agenda de despedida do cargo de presidente do Fiesp

Crédito: Mateus Medeiros

Skaf cumpre agenda de despedida do cargo de presidente do Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, esteve ontem na escola do Sesi, no bairro Jardim Planalto, como parte de sua agenda de despedida do atual cargo, no qual permaneceu por 17 anos. Seu mandato se encerra em dezembro e em seu lugar, a partir e janeiro de 2022, assumirá o empresário Josué Gomes da Silva.

Skaf disse que seu plano para o ano que vem é concorrer à vaga no Senado Federal por São Paulo. No entanto, acha cedo para tratar de planos políticos partidários. Atualmente no MDB, aguardará até março para decidir se migrará para outra legenda ou não. "Tudo vai depender de como estará o MDB em março, quando deverei tomar essa decisão", enfatizou.

"Hoje estou mais preocupado em ajudar o Brasil a superar a pandemia e tornar a economia mais forte para um desenvolvimento sustentável. No ano que vem será diferente e poderei definir então qual será o melhor caminho a seguir", explicou. Ele descartou a possibilidade de colocar seu nome na disputa pelo governo de São Paulo. "Meu projeto é concorrer em 2022 à vaga no Senado por São Paulo. Acho que no Senado serei mais útil ao país".

O prefeito Luciano Almeida esteve na homenagem a Skaf e disse reconhecer o valioso trabalho do presidente da Fiesp. "Temos de apoiar essas boas iniciativas. Tudo o que vem a somar para que a cidade tenha uma melhor qualidade de ensino e uma infraestrutura nova para atendimento dos nossos alunos merece os nossos aplausos. Este é o caso de Paulo Skaf, que sempre nos traz boas notícias".

Antes de passar por Piracicaba, Skaf esteve em uma unidade do Sesi de Indaiatuba. À tarde passaria por Paulínia. Seu plano, segundo sua acessória, era visitar todas as cidades que participam da rede Sesi para despedida dos seus 17 anos às frente da Fiesp, que incorpora a rede Sesi-SP e Senai-SP.

Atividades estudantis

Ao chegar no Sesi Planalto, Skaf foi recebido por uma comitiva da qual participavam dois cães, que integram o projeto Meu Cão no Sesi. "Ele gosta muito de cães e nos propôs esse projeto, que conta com dois animais moradores do Centro de Atividades do Sesi Industrial", explicou sua assessoria.

Logo em seguida esse homenageou atletas da instituição que se destacaram em campeonatos sul-americanos e nas Olimpíadas de Tóquio. Ouviu atentamente os alunos do ensino fundamental 2 e do ensino médio, que apresentaram seus projetos de estudo em robótica. Skaf recebeu também um retrato seu desenhado por alunos de artes.

Skaf assinou dois convênios para a formação de atletas. Um com a prefeitura de Águas de São Pedro e outro como a de Capivari, pelos quais 1205 jovens poderão treinar para competições nas mais diversas modalidades esportivas. Do total, 580 em Águas e 725 em Capivari.

Finalmente, o presidente da Fiesp denominou o sindicalista Milton Torres Bastos patrono da escola Sesi Planalto.

Nova diretoria

Além de Josué, que é filho do ex-vice-presidente José Alencar, a nova diretoria da Fiesp será composta pelos empresários Rafael Cervone (1º vice-presidente), Dan Ioschpe (2º vice-presidente) e Marcelo Campos Ometto (3º vice-presidente). Empresário da Coteminas, Josué foi candidato ao Senado por Minas Gerais pelo MDB, mas foi derrotado por Antonio Anastasia.