Últimas Notícias
Ensino superior
Esalq: cursos estrelados
Universidade conquistou nota máxima (cinco estrelas) em todos os cursos

Por Da redação

Comunicado do Guia da Faculdade foi divulgado ontem

Crédito: Mateus Medeiros

Comunicado do Guia da Faculdade foi divulgado ontem

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu nesta segunda-feira (25) um comunicado do Guia da Faculdade, sinalizando as estrelas que cada um de seus sete cursos superiores avaliados recebeu no ano de 2021. Resultado de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de São Paulo, o Guia da Faculdade Quero | Estadão analisou cerca de 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

A Esalq conquistou cinco estrelas (nota máxima) em todos os cursos: de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

A partir de abril deste ano, o coordenador de cada curso avaliado recebeu um questionário no qual pôde apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: Corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos) | Projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino do curso | Infraestrutura (características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos).

Para a estimativa, o Guia da Faculdade adota uma metodologia conhecida como ‘avaliação por pares’ a fim de analisar a qualidade desses milhares de cursos superiores em todo o Brasil.