Últimas Notícias
Covid-19
Piracicaba antecipa 2ª dose da Pfizer para 21 dias para adultos
Antecipação é para aqueles que tomaram a 1ª dose no grupo de pessoas com 18 anos ou mais

Por Da redação

Agendamento da 2ª dose antecipada está aberto no VacinaPira

Crédito: Mateus Medeiros

Agendamento da 2ª dose antecipada está aberto no VacinaPira

Seguindo nova estratégia do PEI (Plano Estadual de Imunização), a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antecipa para 21 dias o intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina da Pfizer para as pessoas que tomaram a 1ª dose no grupo de pessoas com 18 anos ou mais. No caso do grupo dos adolescentes (12 a 17 anos), o intervalo continua de oito semanas.

Novas vagas para agendar a 2ª dose já estão disponíveis no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Desta forma, aqueles do grupo de pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da Pfizer até o dia 08/10 já podem agendar a 2ª dose no VacinaPira, assim como as do grupo dos adolescentes (12 a 17 anos) que tomaram a 1ª dose até 03/09.

A SMS lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Outras Vacinas

Há vagas ainda para agendar a 2ª dose daqueles que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 08/10 e a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 07/08.