Últimas Notícias
Unimed Piracicaba
Moderno Centro Administrativo
Centro está ao lado do Hospital Unimed, em uma área de 3,7 mil metros quadrados; Carlos Joussef inaugura hoje

Por Da redação

Inauguração marca os 50 anos da Unimed Piracicaba

Crédito: Filipe Paes

Inauguração marca os 50 anos da Unimed Piracicaba

Para marcar os 50 anos da Unimed Piracicaba, a Diretoria do presidente Carlos Joussef apresenta, hoje, o novo Centro Administrativo da Cooperativa, construído ao lado do Hospital Unimed, em uma área de 3,7 mil metros quadrados. Seguindo o conceito open office (escritório aberto), os ambientes são interligados, possibilitando maior interação e trocas de experiências entre as equipes, além de tecnologia avançada e acessibilidade para todos.

“Mais um sonho realizado em todos esses anos dedicados à saúde dos piracicabanos. A missão da nossa gestão foi, é e sempre será a de proporcionar o melhor atendimento e infraestrutura para os 190 mil beneficiários da cidade e região”, disse o dirigente da Instituição.

Assinado por profissionais renomados dos escritórios Checoli Arquitetos e Construcione — Engenharia e Construções, o empreendimento conta com cinco pavimentos muito bem distribuídos. Já o projeto de interiores, traz decoração contemporânea, mobiliário com total ergonomia e valorização do bem-estar daqueles que frequentarão os ambientes corporativos, coletivos e multifuncionais.

A unidade centraliza setores administrativos (Auditoria, Contas Médicas, Faturamento, Governança Corporativa, diretorias Clínica e Técnica, Gestão de Estratégias em Saúde, Qualidade, Núcleo de Experiência do Paciente, Atenção Integral à Saúde, gerência de Enfermagem, Governança Clínica, Rede Credenciada, Marketing, Jurídico, Financeiro, Contabilidade, Tributos, Custos, Recursos Humanos, Patrimônio, Compras, Compliance, Superintendência, Controller e Tecnologia de Informação) do Hospital Unimed e da Cooperativa, Diretoria Executiva, data center, salas multiuso, auditório, agência bancária, lanchonete, estacionamento e áreas de lazer e convivência para atender os mais de 800 médicos entre cooperados e credenciados, 1.667 colaboradores e 410 terceirizados. As equipes estreiam, ainda, os uniformes, que foram redesenhados.

“Reunir num só lugar os serviços sempre foi o nosso desejo. Afinal, precisávamos otimizar e aperfeiçoar a logística organizacional da Cooperativa, além de liberar espaços ocupados pelo administrativo no centro médico para implantar serviços e especialidades médicas, pensando, sempre, em oferecer o melhor atendimento assistencial”, revelou Joussef.

O Centro Administrativo dispõe também de avançado sistema construtivo, fechamento em pele de vidro e fachada em porcelanato ventilado. O prédio dispõe de sistema de captação e reaproveitamento de águas pluviais para utilização em sanitários, torneiras de jardim e elevadores com sistema regenerativo de energia, conforme prevê a Política de Sustentabilidade da Cooperativa, entre outras inovações.

“Queremos oferecer o que beneficiários, médicos e colaboradores merecem para a segurança e o bem-estar durante a permanência no Complexo Unimed. E os projetos não param. Faremos sempre mais para aqueles que são o nosso maior patrimônio”, finalizou o líder.