Últimas Notícias
Investigação
Menino de nove meses chega sem vida em UPA
Médico que atendeu o menino falou à polícia que ele sofreu parada respiratória

Por Ana Cristina Andrade

Caso aconteceu na tarde de sábado (16)

Crédito: Arquivo/Gazeta de Piracicaba

Caso aconteceu na tarde de sábado (16)

A Polícia Civil de Piracicaba irá investigar a morte de uma criança de nove meses e 10 dias, registrada na tarde de sábado (16), e que já deu entrada no Pronto Socorro sem vida. O delegado Mauro José Artur, que estava de plantão na rua do Vergueiro, esteve na unidade de saúde com alguns policiais, onde o médico que atendeu o menino falou que ele sofreu parada respiratória.

Disse, ainda, que o bebê não apresentava sinais de violência e que foram realizados, inclusive, exames de radiografia e não foi encontrada qualquer obstrução respiratória. A mãe explicou que o filho estava deitado na cama e quando ela entrou notou que ele estava com dificuldade para respirar.

Foi acionada uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os socorristas realizaram manobras de ressuscitação, mas a criança não resistiu. Em data anterior, conforme explicou a mãe à polícia, seu filho já havia passado por problema de respiração, mas foi reanimado por uma familiar.

Contou, também, que a criança sofria de bronquiolite - é uma reação brônquica inflamatória em crianças pequenas e bebês.