Últimas Notícias
Eleições
OAB para Todos
Em Piracicaba, os advogados terão que votar duas vezes, para a diretoria local e de São Paulo

Por Larissa Souza

Eleição acontecerá no dia 25 de novembro

Crédito: Divulgação

Eleição acontecerá no dia 25 de novembro

Na disputa pela diretoria da subseção de Piracicaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a chapa OAB para Todos, encabeçada pela atual vice-presidente da subseção Fernanda Dal Picolo, têm como principais propósitos a inclusão e a valorização dos advogados. “A gente quer que todo mundo tenha o sentimento de pertencimento à classe”, disse Fernanda.

A eleição acontecerá no dia 25 de novembro e o número da chapa é o 10.081. Em Piracicaba, os advogados terão que votar duas vezes, uma para eleger a diretoria de Piracicaba e a outra para a de São Paulo.

Esse ano, todas as chapas que quiserem participar da eleição terão que ser compostas por, no mínimo, 50% de mulheres e 30% de pessoas negras.

Além de Fernanda, fazem parte da chapa ‘OAB para todos’ o presidente da Comissão de Prerrogativas, Guilherme Mônaco de Mello (vice-presidente); o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e membro do Tribunal de Ética Silas Gonçalves Mariano (diretor secretário-geral); o presidente da Comissão de Igualdade Racial, Luciano Alves Lima (diretor-secretário adjunto); e a integrante da Comissão de Direito do Trabalho, Ligia Fernandes Marques (tesoureira).

De acordo com Fernanda, o critério usado para a formação da chapa foi selecionar pessoas que já possuem uma história na OAB e, ao mesmo tempo, promover a renovação dos cargos.

Eles defendem, ainda, a criação de mais cursos de aprimoramento para a categoria e a promoção de ações que possibilitem a participação de todos os profissionais na OAB.

Segundo Fernanda, se a chapa for eleita, será a primeira vez, em 89 anos, que uma mulher ocupa a presidência da OAB Piracicaba.