Últimas Notícias
Cultura
Espetáculo Legítima Defesa no Teatro Municipal
Musical inédito, que acontece neste fim de semana, tem apoio da Gazeta de Piracicaba

Por Da redação

Legítima Defesa é inspirado em Chicago, um clássico da Broadway

Crédito: Tiago Rochetto

Legítima Defesa é inspirado em Chicago, um clássico da Broadway

“Crime, ambição, corrupção, violência, abuso, adultério e traição: todas essas coisas que a gente adora". Assim começa o musical Legítima Defesa, baseado em Chicago, que descreve o estranho fascínio que o público e a imprensa têm em julgamentos, transformando pessoas em celebridades, e os criadores John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse nunca desistem de sua promessa ousada e sinistra.

O espetáculo, que tem apoio da Gazeta de Piracicaba, acontece nos dias 16 e 17 de outubro, sempre às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do espaço e na do Teatro Engenho, além de poder ser adquirido no site www.megabilheteria.com.

Legítima Defesa conta a história de Roxie Hart, uma corista fracassada que assassina seu amante; Billy Flynn, um advogado astuto que transforma Roxie em uma celebridade; e Velma Kelly, uma artista presidiária com talento nato para as manchetes.

"É uma retrospectiva amorosa do vaudeville, uma sátira oportuna do sistema judiciário e um lembrete de como o grande teatro pode ser", destaca a produção da peça, assinada pelo grupo Allegro Vocale.

O Allegro Vocale tem 22 atores/cantores/bailarinos em cena, além de uma banda de jazz ao vivo composta por 12 instrumentistas, que serve de cenário para a ação. A direção geral e musical é de Lucas Lopes, além de  direção cênica de Jorel Ivens e direção coreográfica: Patrícia Veiga.

SERVIÇO

Espetáculo Legítima Defesa, nos dias 16 e 17 de outubro de 2021, às 19h

Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Ingressos disponíveis em: www.megabilheteria.com.

Bilheteria dos Teatros Dr. Losso Netto e Erotides de Campos (até sexta-feira, das 13h às 18h. Finais de semana e feriados: 14h ao início dos espetáculos)