Últimas Notícias
Bionsumos
Coplacana no World Food Day Américas
Coplacana se destaca na cadeia de bionsumos e auxilia o agricultor a controlar de maneira natural pragas e doenças

Por Da redação

Evento acontece on-line nos dias 14 e 15 de outubro

Crédito: Divulgação

Evento acontece on-line nos dias 14 e 15 de outubro

Nesta quinta-feira (14), Roberto Rossi, diretor de negócios da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) irá palestrar do evento World Food Day Américas 2021, compartilhando as experiências e olhar da cooperativa no Painel sobre Bioinsumos - Sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis: Melhor Produção, Melhor Nutrição, Melhor Meio Ambiente e uma Vida Melhor.

Segundo Rossi, a Coplacana se destaca na cadeia de bionsumos e auxilia o agricultor a controlar de maneira natural pragas e doenças. "Entendemos que as cooperativas têm um papel importante, de ampliar o uso dos Bioinsumos e buscar o equilíbrio entre a agricultura e o meio ambiente, buscando utilizar racionalmente os insumos, para que consigamos atingir, cada vez mais, uma agricultura sustentável".

O Evento, organizado pela FoodTech Hub Latam acontece entre os dias 14 e 15 de outubro, das 8h às 17h, online e totalmente gratuito. O World Food Day 2021 vai abordar temas relacionados à dinâmica de sistemas alimentares atuais que estão superando os recursos do planeta.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://worldfoodday.com.br.